Avaliações sobre midialouca Pelourinho. (Livraria) em Salvador (Bahia).
midialouca Pelourinho
R. das Laranjeiras, 28 - Pelourinho, Salvador - BA, 40026-230, Brasil
Descrição
Informações sobre midialouca Pelourinho, Livraria em Salvador (Bahia)
Aqui você encontra a localização, horário de funcionamento, horário mais movimentado, contato, fotos e avaliações de clientes reais.
Este lugar possui uma boa avaliação, isso significa que eles tratam bem os seus clientes e oferecem um ótimo serviço, 100%! recomendado!
Mapa
Horário de funcionamento de midialouca Pelourinho
Domingo
Fechado
Segunda-feira
09:00–18:00
Terça-feira
09:00–18:00
Quarta-feira
09:00–18:00
Quinta-feira
09:00–18:00
Sexta-feira
09:00–18:00
Sábado
09:00–18:00
Avaliações de midialouca Pelourinho
C. d. D. D. A.
Bem, a catedral só pode entrar pagando 5 reais e não tem guia. Infelizmente você é abordado a cada cinco minutos com alguém querendo vender algo. A segurança é outro ponto crítico... Se sair do centro, o risco de ser assaltado é muito grande. Mas o lugar é muito interessante e rico historicamente.
M. S.
Fui em novembro de 2020 e, por conta da pandemia, estava bem vazio, o que foi ótimo. Contratamos um guia que nos acompanhou em contou um pouco sobre a história do local. Achei muito bonita as contruções, algumas lojas que vendem lembranças são legais de entrar, mas fugi do pessoal que vende pintura no corpo pois achei desagradável ficar com a pintura ainda pelo resto do dia, porém para quem gosta, os pintores oferecem e de pois cobram. Acho legal sempre ficarem alerta com pequenos furtos, assim como em toda a cidade turística. Certamente é um ponto que não pode faltar no seu roteiro de Salvador.
G. C. M.
Lugar riquissimo em história, com casarões antigos que abrigam lojinhas de artesanato. Importante pesquisar pois os preços variam. Mais próximo da igreja de São Francisco e da há bons restaurantes, vale a pena um almoço. Em frente a Casa Jorge Amado há sempre grupos de música se apresentando. Vale o passeio e gastar um tempo observando a arquitetura.
K. B.
Uma experiência maravilhosa, queria a muito tempo andar por aquelas ruas, bateu vários sentimentos ao mesmo tempo, arquitetura maravilhosa, fui nos dias q não tinha muito movimento, então consegui andar tranquilamente, tem vários bares, restaurantes, lojinhas ao entorno.
R. F.
Maravilhoso! Música ambiente tocando, opção para fazer pinturas corporais, tranças no cabelo e etc.
a.
excelente lugar. uma energia ancestral - não apenas latente no corpos das pessoas locais que circundam a paisagem legítima do território, mas especialmente os cheiros e a potência de cada trabalho, de casa esforço que sistema o comércio, arte e cotidiano turístico!
A. C.
Quem pensa em Salvador, pensa no Pelourinho! Visita obrigatória nesse patrimônio da humanidade! Suas ladeiras cheias de encantos e cores, suas lojinhas alegres e coloridas, suas igrejas cobertas de ouro e histórias! Um lugar cheio de magia! Contratando um guia você poderá se inteirar de um pouco da história. Não aceite nada que te ofereçam de graça, pois no final, tem sempre um preço!
F. S. C.
Local de muita história e um colorido impressionante. Uma energia muito boa e muita alegria.
L. S.
Patrimônio da Humanidade desde 1985, o Centro Histórico de Salvador reúne igrejas dos séculos 17 e 18 e casarões que abrigam ateliês, lojas, museus, centros culturais, bares, restaurantes e pousadas. Em suas ladeiras com calçamento pé de moleque, assim como ao redor de seus largos, espalham- se construções em estilo barroco português.
À noite, o Terreiro de Jesus é o melhor lugar para sentar e curtir o clima local. Às terças-feiras (19h), o cantor Gerônimo faz um tradicional show na Escadaria do Passo (Ladeira do Carmo); no verão, a banda Olodum ensaia no Largo do Pelourinho duas vezes por semana (informe-se no posto da Bahiatursa, na Rua das Laranjeiras).Nos fins de semana, com menos gente passeando, a caminhada fica mais agradável.
Dica= não circule fora da região turística – algumas vielas à direita do Largo do Cruzeiro, onde fica a Igreja e Convento de São Francisco, são perigosas e não devem ser exploradas.
A. L.
O lugar e lindo, sua história e fantástica, porem mesmo com bastante policiais tem um altíssimo indice de roubo.
R. d. M.
Lindíssimo! Muita história, energia maravilhosa! No fim de semana fica muito cheio, mas de segunda-feira é muito tranquilo para caminhar, visitar as igrejas e curtir o lugar.
C. F.
Maravilhosa, ouvia falar que a cidade era fedida, porém achei agradável, muito limpa não se vê papel no chão, pessoas muito educadas e receptivas.
L. P.
Viajar para Salvador e não conhecer o Pelourinho é impossível. Lugar incrível. A cultura do povo baiano em todos os lugares. Vale muito a pena.
A. A.
Amo! Melhor lugar histórico e turístico de salvador !
p. a. v. l.
Passeio obrigatório em Salvador. Neste período de pandemia, alguns lugares e pontos turisticos como a casa de Jorge amado, o Olodun estão fechados. Mas vale caminhar pelas ruas e aproveitar.
M. O.
Centro histórico, início de tudo história viva e vivida raiz onde tudo começou, terra do axé do cristão de todos de um povão, que acolhe e abraça seu povo!!!
R. P. B. R. d. S.
Muito interessante pela relevância histórica e cultural para o País.
E. P.
Lugar que vale a pena conhecer!
N. N.
Colorido, bonito, está bem tranquilo e logistas preparados para receber as pessoas em meio a pandemia
E. R.
Amei o lugar, as lojinhas, o casario histórico e o som dos tambores da nossa ancestralidade.
F. M. R.
As ladeiras do Pelourinho... Tanta história
S. G.
Vale conhecer. Tenha cuidado com carteiras e o pessoal que pede pra te pintar e cobra uma grana depois. Tbm não aceite fitinhas "gratuitas".
J. M.
Sinta nos filmes nacionais, tal como Dona flor e seus dois maridos, o pagador de promessas, Ó pai, ó... Fui até no bar de Neusão! Lojas e muitos souvenires, só cuidado com alguns oportunistas que querem te empurrar correntinhas, isso eu não gostei, tive a sorte de pegar um bom guia, com muita paciência e bem estudado com o local!!!!
e. B.
Foi magnífica tive bons passeios e aproveitei Bastante junto com a.familia
C. M.
Um bom local para apreciar uma bela arquitetura tem uma vista da baia de todos os santos vários locais para refeições e lojinha de lembranças
F. F.
Que energia belo passeio.... fiquei encantada.... achei muito policiamento ... estava limpo... impecável
K. D.
Simplesmente apaixonado por este lugar, bem revitalizado e colorido, o pelourinho merece ser visitado. A arquitetura e a historia impressionam muito, a riqueza cultura do local é incrivel. Entrei em alguns locais como igrejas, lojinhas, restaurantes e a experiência foi ótima. Lá com certeza e o melhor local para comprar as melhores lembranças da Bahia. A única coisa que me incomodou bastante é a abordagem de alguns vendedore, a insistência me incomodou bastante.
J. M.
O local é lindo mas recomendo ir de Uber ou Taxi. Para chegar lá, é necessário passar por várias ruas pequenas e apesar de possuir alguns estacionamentos ao redor, é perigoso andar onde não têm muitas pessoas circulando. As igrejas, basilicas e as casas são bonitas e razoavelmente preservadas. O preço das lojas e lanchonetes são altos, mas negociando é possível conseguir lembrancinhas por preços bacanas. Não se aventurem nas ruas com pouca movimentação, infelizmente é comum encontrar pedintes e pessoas sob efeito de álcool e drogas nessas ruelas. Outro ponto negativo e que acredito ser possível mudar com um certo esforço do poder público, é a quantidade de pessoas oferecendo serviços de pintura de pele, venda de fitinhas, rezas e afins. Alguns deles infelizmente são agressivos quando ouvem um "não quero, obrigado". Quando fui, tive a sorte de ver o grupo de alunos do Olodum tocando e o azar de ver moradores de rua, bêbados, discutindo algo num dialeto que só se encontra num determinado lugar, numa determinada hora e sob o efeito de determinadas substâncias. No mais é um lugar que deve ser visitado por todos, apenas uma vez.
S. C. B. S. d. S.
Diferente do que muitos falam, lugar super seguro, centro histórico bem preservado, diversidade cultural gigantesca
J. H. P.
Arquitetura fantástica e com várias opções de lojinhas e restaurantes.
O ambiente tem um alto astral totalmente diferente, energia única.
Parte ruim fica para estacionar o carro. Sugiro ir de táxi ou uber. Elevador Lacerda fica muito próximo, o que facilita o passeio.
Recomendo experimentar as cachaças saborizadas do cravinho na praça central.
R. P.
Sensacional! Energia surreal✨🙏🏻
L. M. A. T.
Vale muito a pena conhecer!!
C. P.
Maravilhoso! Adoro essa cultura.
C. R.
Muito bom conhecer as origens africanas
G. B.
Energia, vibe, acarajé, Bahia as tudo lindo, desconforto apenas das pessoas forçando situações de compra ou adereços p vc pagar.
C. S.
Agradabilíssimo! Pessoas simpáticas, povo feliz! Seguro com policiais fazendo a segurança.
F. F.
Lugar extraordinário com uma comida maravilhosa equilibrada e com muito sabor.
Amei a experiência de comer no restaurante do Senac fiquei muito satisfeito com o atendimento e tbm com os alunos que servem a alimentação.
Tudo limpo e todo um esquema por conta da pandemia super recomendo e o valor e um preço justo por tamanha qualidade eu não achei caro!
J. S.
Limpo organizado e seguro, só a abordagem de alguns vendedores ambulantes que necessita de melhoras porém como fui em um período difícil devido a pandemia entendo pois com poucos turistas os mesmos ficam desesperados para levar o pão de cada dia pra casa.
S. L. C. d. C.
Lugar que deve ser visitado sem dúvida se estiver em Salvador. Muitas opções de lembranças
r. s.
Lugar histórico, a ladeira do pelô é famosa, as cores das casa, igrejas o museu Jorge Amado. Tudo muito bonito estilo europeu. Comida típica tem muito e também se der sorte o som do Olodum voce ouve muito por lá.
M. R.
Lugar maravilhoso
A. C. F.
Fui em dezembro de 2020. Achei super seguro, muitos policiais na rua. Realmente há muitos pedintes e os ambulantes por vezes são muito incisivos, contudo apenas respondia que não queria e não tive maiores problemas. Vale a pena ir por toda a história envolvida no local.
D. B. M. D.
Embora vazio e com comércio fechado em parte, é lindo!
L. P.
Além de muito histórico o Pelourinho tem um encanto arquitetônico e uma energia muito boa. Foi uma experiência incrível e muito divertida. Não deixe de provar todas as delícias e fazer muitas fotos.
J. C.
Preços extremamente abusivos, região meio perigosa aos redores, gente abusada, chegam sufocando a pessoa pra vender coisas, outros já chegam enfiando tinta no seu braço sem pedir autorização. Resumindo o lugar e Lindo pelas coisas históricas mas na educação os vendedores e esses guias informais deixam a desejar.
E. W. M.
Acho que nem precisa de muito argumento para convencer alguém em visitar o Pelourinho né?! O lugar transpira história e te faz vivenciar uma experiência cultural incrível! O local foi restaurado e está bem cuidado e policiado. Os casarios coloniais são lindos e rendem lindas fotos!
Ponto negativo para abordagem dos ambulantes que não te deixam em paz te oferecendo fitinhas e pinturas o tempo todo. Eles são invasivos, mentirosos, chatos e insistentes. Chegam dizendo que é uma lembrancinha da prefeitura e depois cobram pelas fitas ou pinturas. Nada contra o trabalho dos ambulantes, mas não precisa ganhar a vida enganando as pessoas, certo?!! Se forem visitar a cidade, fiquem atentos e não caiam em armadilhas!
No mais, vale muito a pena a visita!
I. a. a.
Como sempre o cravinho com sua cerveja geladissima e o mercadinho tambem
m. f.
Ótimo local pra conhecer a cultura e os hábitos locais, porém a limpeza deixa a desejar,
L. V. F.
É lindo, é grande, precisa de muito mais que um dia pra visitar e ir saboreando toda informação visual, porém o sol castiga nas ladeiras.
R. A. D. S.
Passeio maravilhoso.
e. p. l.
Adorei! O que é difícil são as abordagens de guia turístico, gente querendo te pintar ou vender fitinhas. Como já fomos sabendo conseguimos fugir deles com sucesso. Quem for de carro tbm tem um pouco de dificuldade pq no Pelourinho mesmo não pode estacionar. O lugar é muito bonito,cheio de lojinhas legais.
Valeu muito a experiência.
g. a.
Local muito bonito pra visitar com a família.
D. J.
Muito boa a energia desse lugar.
G. P.
Lugar simplesmente incrível, amei!
U. C.
Apesar da tentativa de governos anteriores em reabilitar aquela área, precisa de muitas melhorias...reativar o comércio principalmente, a exemplo de cidades históricas, como Ouro Preto, Congonhas, Diamantina e outras (Minas Gerais). Moro e nasci perto dessa região e não vejo muita diferença do que era nos anos 60, 70...Naquela região da ladeira, largo do terreiro de Jesus e antiga praça da Sé, são vias onde há mais policiamento, lojas, mais movimento de pessoas e limpeza e bom aspecto...Portanto onde aconselho o turista visitar...
T. C.
Confuso no começo quando você chegar no Pelourinho e no final parece que você está no começo, mas é bem divertido conheço tudo o que há por lá
F. C.
Lugar Lindo, porém deve se estar sempre atento a coisas de valores que carregar
L. R. R.
Estava todo limpo, pouca gente e um sol lindo
M. S.
Um lugar bem cultural, muito comércio (um pouco caro) mas vale muito apena conhecer!
G.
Muito legal de visitar, coisas lindas pra vender só que tem uns ambulantes que as vezes te induzem a comprar deles
P. M.
Um passeio por parte da história de Salvador, onde até as pedras pelas quais caminhamos remontam a época da escravidão, lindas igrejas folheadas a ouro e no largo do pelourinho recomendo o suco de limão com coco para refrescar um pouco. Lembre-se: roupas leves e sapatos confortáveis. Bom passeio!
L. G.
Centro histórico muito bem preservado, muito cultural, sempre rodeado por baianas vestidas a caráter.
V. C. d. O.
Lindo local, muitas igrejas históricas. Único problema é que a hora que vc chega as pessoas locais meio que forçam vc a comprar. Tudo muito lindo e perto por exemplo: pode conhecer o Pelourinho, elevador Lacerda (apenas 15centavos para ir) mercado modelo e se tiver disposição ir no museu. O museu único que fica um pouco longe.
M. A.
Foi uma experiência ímpar estar aí. Voltarei com certeza!!
M. E.
Foi bom,o ruim é que você mal chega para conhecer e já vem pessoas em cima de você ,querendo que você compre isso ,ou aquilo,serviços de guia insistente,entre outras coisas ,que não são legais . Mas tirando isso ,vale a pena conhecer.
J. O.
Adorei conhecer
F. P.
Lugar mágico, apenas tomem cuidado com as abordagens. Se te oferecerem algo (fitinha, colar, pulseira) de graça NÃO ACEITE! Pois depois ficarão importunando pedindo para comprar algum item que estão vendendo.
N. S.
História e cultura. Gente do mundo inteiro. Boa comida e bebidas
A. A.
Muito a ser desvendado nesse solo sagrado. Vale cada um se apurar e ter inicialmente o interesse em saber o que significa pelouro, o que ocasionou a região receber esse nome. Incrível
C. M.
Amei o lugar, um lugar histórico e ótimo pra visitar
J. S. A.
Simplesmente sensacional!!!!
D. B.
Muita história e cultura!
C. H.
Lugar lindo, com muitas histórias, uma pena ter restrições de ruas passadas pelos próprios guias como área de risco, a marginalidade destruindo a história de.um lugar incrível.
J. L.
A o peellô, divo, lugar excelente em podermos turistar ❤️
E. L.
Bonito, só cuidado com as Baianas, que pra vc tirar foto com elas, utilizando seu celular, cobram em média 20,00.
s. m. d. c.
O Pelourinho é um espaço onde ocorreram vários acontecimentos históricos importantes desde a colonização até os nossos dias. O lugar evoca as tradições do povo africano, o sofrimento, o período escravocrata, a política colonial, a alegria, o carnaval... Ou seja ali a vida pulsa em todas as suas nuances, em todas as suas cores, dores, conquistas...
T. V. N.
Muito bom, porém a questão da segurança deixou a desejar, e a questão dos vendedores ambulantes as vezes são um pouco invasivos.
S. A.
Sempre bom . Mas algumas pessoas me amedrontaram. Dizendo ter muitos assaltos. Ser perigoso. Mas pude andar. Acho o atendimento e a recepçao um pouco fria
M. L.
Só não gostei da pessoa que me encurralou, me entimidando achando que eu estava tirando fotos delas, enquanto nem estava vendo ela na minha frente
R. M.
Lugar incrivel, porem muitos flanelinhas pedindo dinheiro ,
S. m.
Incrível a energia deste lugar
D. S.
Experiência incrível! Cidade linda, pessoal muito educado! Simplesmente amei 💕
R. N. S. S.
Infelizmente muitos locais fechados, e você sente inseguro se não estiver acompanhado por segurança.
J. D.
Muito legal caminhar pelo Pelourinho, a história desse lugar é incrível. Vale a pena conhecer, o único problema é os pedintes e pessoas que se aproveitam para lucrar em cima dos turistas, tem que ir atento...
J. S.
Vale a pena conheçer a igreja é toda de ouro por dentro é linda e tem varias lojinhas preço super bom
M. Z.
Muito bom.. gostei.
D. P. d. S. A.
Coisa de louco 🤪, que lugar espetacular é esse gente!!? 😍
M. S.
Lugar tranquilo, não tem pessoas pedindo toda hora, existe roda de capoeira onde eles pedem pela apresentação quem quiser ajudar eles aceitam. Não encontrei meninos pedindo ou pessoas bêbado.
S. S.
Muito limpo, pessoa educadas, local bem conservado com muita segurança para os turistas
G. B.
Lugar extremamente bonito. O único problema são as abordagens de pessoas por dinheiro das mais diversas formas. Se não ajudar eles ficam com raiva. Uma dica é usar a fita de Nossa Senhora do Bonfim. Já evita que vários deles se aproximem pra tentar vender fitas.
L. A. V. e. O.
Muitos golpistas 🤭 mas verdade seja Dita é lindo
G. C.
Maravilha! Me sinto conectado com esse lugar! Valeu Pelô!
G. A.
O local é ótimo, porém tem alguns artistas na região que oferecem pinturas no corpo e depois cobram. Só te informam depois.
R. P.
Boa parte está restaurada e tem policiamento nos cruzamentos.
C. L.
Bem policiado, limpo e movimentado. Muitas lojas com lembranças.
Há muitos ambulantes oferecendo vários itens, mas é só dizer q não quer, caso não haja interesse.
Há também a possibilidade de contratar um guia para acompanhar pelas ruas.