Avaliações sobre Estádio Mané Garrincha. (Campo De Futebol) em Brasília (Distrito Federal).
Estádio Mané Garrincha
SRPN - Asa Norte, Brasília - DF, 70070-701, Brasil
Descrição
Informações sobre Estádio Mané Garrincha, Campo de futebol em Brasília (Distrito Federal)
Aqui você encontra a localização, horário de funcionamento, horário mais movimentado, contato, fotos e avaliações de clientes reais.
Este lugar possui uma boa avaliação, isso significa que eles tratam bem os seus clientes e oferecem um ótimo serviço, 100%! recomendado!
Mapa
Avaliações de Estádio Mané Garrincha
L. F.
Infelizmente não pude fazer o tour interno, mas externamente é bem bonito, vale a visita
A. L. D. A.
Muito organizado e com excelente serviço de guia e atendimento geral
M. P.
Boa experiência, principalmente devido a vitória do meu Mengão!
R. L.
Muito Bom, acesso fácil as arquibancadas, banheiros bem organizados e limpos.
W. T. Z.
Ótima experiência. Vale a visita
A. M.
A entrada no estádio foi bem tranquila e organizada, O jogo foi ótimo, mas infelizmente fiquei próximo de pessoas sem educação q estavam fumando e não sentavam, aliás ficaram em pé na escada de acesso às cadeiras, foi lamentável. Outro ponto negativo foi o preço de $40 cobrado para o estacionamento da entrada principal do estádio e no final ninguém recolhia o ticket de pagamento, ou seja, se alguém tivesse furtado meu carro sairia tranquilamente, da próxima vez já sei onde não estacionar.
h. a.
Muito bom
j. c.
Infelizmente muito mais um elefante branco do que um super estádio, boa lembrança na sua construção no início de Brasília, agora mais lembrado pelo super faturamento em sua reforma, muito triste.
C. R. C. M.
Gigantesco... impressionante... Que tal torná-lo mais barato p população alugando os possíveis espaços ao redor p comércio?
l. n. d. a.
Muito bom
G. M. R.
Gigante por fora e por dentro. Tive a oportunidade de trabalhar como voluntário na copa das confederações com a seleção brasileira, participar como elenco da abertura no mesmo evento e também trabalhar na copa do mundo dentro desse estádio. Assisti a todos os jogos. Por incrível que pareça o pior momento foi a experiencia vivida com a seleção brasileira de futebol, ambiente podre. Nunca mais acompanhei futebol e hoje tenho ojeriza.
K. D.
Lindo maravilhoso por dentro e por fora tudo aos redores é muito bom cidade muito incentivada pra prática esportiva no dia que fui teve um evento de ciclismo muito movimentado e bem bacana quero ver um jogo qualquer dia
B. R.
Muito feio por fora, bonito por dentro e o espaço entre as cadeiras é muito apertado. Muitos portões para entrada e saída, o que ajuda no fluxo de pessoasq
E. V. (.
Belo Estádio - O mané Garrincha é um dos símbolos de Brasília. Recomendo em dias de jogos à irem no Estadio Nacional!
T. a. P.
Bonito, grande e imponente! Apesar da pouca tradição em futebol na cidade.
S. F. F.
Muito bom como estádio, fui em diversos jogos lá, nesse primeiro jogo pós pamdemia achei o preço dos ingressos muito salgados, porém o maior absurdo foi o valor do estacionamento, que antes era gratuito e agora estão cobrando 40 reais, sem qualquer tipo de divulgação prévia, achei um valor totalmente surreal, tendo em vista que nem é cobrado por tempo.
J. C.
O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha já nasceu com um desafio diferente das arenas nas demais cidades-sede que abrigarão jogos da Copa do Mundo de 2014. Como se adequar aos rígidos critérios técnicos exigidos pela Fifa sem se distanciar da graça e do estilo único imprimidos por Oscar Niemeyer, mestre da arquitetura poética, na capital do País?
A resposta encontrada por projetistas e engenheiros foi buscar inspiração em outros projetos com o traço do arquiteto - como o desenho do Palácio da Alvorada - e incorporar avanços tecnológicos dos principais estádios do mundo, que incluem, por exemplo, captação de luz solar para gerar energia, arquibancadas que não vibram com o movimento do público e cobertura autolimpante.
A nova arena é quase uma herança familiar. O arquiteto responsável, Eduardo Castro Mello, do escritório Castro Mello Arquitetura Esportiva, é filho de Ícaro Castro Mello, autor do projeto do estádio anterior, inaugurado em 1974. Eduardo auxiliou o pai na construção do estádio antigo. Agora, o filho de Eduardo, Vicente Castro Mello, é quem ajuda o pai a viabilizar a nova arena.
Os dois projetos têm diferenças significativas. A principal delas é que o estádio anterior foi idealizado com perfil olímpico. Na arena antiga, o tamanho da pista de atletismo, por ser muito maior, inviabilizaria o modelo de disposição das placas de publicidade à margem dos campos dos dias de hoje.
O novo projeto teve um começo tortuoso. O início da construção estava previsto para outubro de 2009, mas problemas no cronograma adiaram a realização das obras. Em fevereiro de 2010, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) apontou suspeitas de superfaturamento e identificou faltas de garantias econômicas para conclusão da arena. O período coincidiu com escândalo de corrupção que atingiu a cúpula do Governo do Distrito Federal (GDF), incluindo o então governador José Roberto Arruda. Finalmente, após lançamento de novo edital, as obras começaram em outubro de 2010.
O nível do campo foi rebaixado e sua inclinação foi corrigida para atender especificações da Fifa
Apesar dos problemas, o Mané Garrincha foi escolhido para abrigar a abertura da Copa das Confederações, além de sete jogos da Copa do Mundo. A seleção brasileira disputará ao menos duas partidas em solo candango: a abertura da Copa das Confederações e seu terceiro jogo na Copa do Mundo. Só voltará a pisar em Brasília caso não chegue à final e dispute o terceiro lugar.
Nome oficial: Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha
Custo: R$ 850 milhões
Área construída: 218.798,09 m2
Contratante: Governo do Distrito Federal (GDF)
Autoria do projeto: Eduardo Castro Mello, do Escritório Castro Mello Arquitetura Esportiva
Responsáveis pela construção: Andrade Gutierrez e Via Engenharia
Projeto estrutural: Etalp - engenheiro Arthur Luiz Pitta Jr.
Projeto da cobertura: Schlaich, Bergermann & Partner - Knut Göppert e Knut Stockhusen
Capacidade: 70.824 pessoas
Volume de concreto: 177.096,46 m3
Volume de aço: 22.243.151,03 kg
Volume de madeira: 15.000 m3
Volume de areia: 170 t
Rampas de acesso: 16
Camarotes: 74
Banheiros: 308
Placares eletrônicos: dois
Inicialmente, optou-se por demolir a arena antiga por meio de explosão. Mas o método não funcionou e a estrutura foi destruída por britadeira. Os detritos foram reciclados e reutilizados para asfaltar ruas. Após as fundações, a parte de concreto do estádio foi a primeira a ser concluída, incluindo os três setores de arquibancada.
Arquibancadas e cobertura
As áreas reservadas ao público foram separadas em arquibancadas inferior, intermediária e superior. O estádio tem capacidade para 70.824 pessoas. As arquibancadas inferior e intermediária - esta formada por 74 camarotes, além de assentos normais - foram executadas em concreto moldado no próprio canteiro de obras.
A arquibancada superior contou com a utilização de 1.064 peças de concreto pré-moldadas, com intuito de acelerar a execução da obra. O setor, que terá capacidade para 39.050 pessoas, foi concluído em setembro passado, após cinco meses de trabalho.
T. B.
Nem sempre é jogo, se você gosta de visualizar construções, aqui tem muitos casos de estudos.
M. P.
Estádio limpo e bem organizado
S. M.
Custo exorbitante e um patrimonio estagnado.
J. E. S.
Lindo por di mais
M. K.
Um dos maiores estádios do Brasil.
F. C. R. N.
Estacionamento 40 reais, batata 25, só compensou pelo Flamengo!
R. S. d. C.
Estádio superfaturado custou Dois Bilhões aos contribuintes. E hoje é muito pouco usado.
O. J. d. S.
Excelente estádio construído para a Copa do Mundo de 2014.
Acesso muito bom, amplo estacionamento, acolhe com segurança e conforto aproximadamente 70.000 espectadores.
V. Q.
Estádio moderno, mas a limpeza estava a desejar, principalmente nas cadeiras.
f.
Belo é gigante.
L. P.
Estádio com capacidade de público muito grande, as cadeiras da parte superior muito distantes
N. h. D. a.
Uma obra de arte do futebo brasieiro, mas infelizmente so pra que tem poder aquisitivo alto!!
J. B.
A primeira vez que fui e foi legal D +, principalmente com a grande vitória do Flamengo ,!!!
W. C.
Excelente, muito bonito.
Tive a oportunidade de ficar na Zona mista onde os jogadores embarca pro campo. Show de bola. Parabéns pra toda equipe do Estádio Nacional de Brasília.
P. A. M.
Estádio de 1° mundo .. maravilhoso
M. B.
Estádio Nacional de Brasília "Mané Garrincha",[2] também conhecido como simplesmente Mané Garrincha, é um estádio de futebol e arena multiuso brasileiro, situado em Brasília, no Distrito Federal.
O estádio faz parte do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, que engloba também o Ginásio de Esportes Nilson Nelson e o Autódromo Internacional de Brasília Nelson Piquet, dentre outros. Inaugurado em 1974, o estádio tinha a capacidade de acomodar 45.200 pessoas.
Após a reforma de 2010-2013, iniciada para receber a Copa do Mundo FIFA de 2014, sua capacidade foi aumentada para 72.788 pessoas, tornando-se o segundo maior estádio do Brasil e um dos maiores das Américas, atrás do Maracanã (RJ). O estádio atualmente pertence à Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). Inicialmente prevista para 31 de dezembro de 2012 [11] e posteriormente para 21 de abril de 2013,[12] a inauguração do novo estádio foi em 18 de maio de 2013.
Entre os eventos-teste após sua inauguração, o estádio foi palco da final do Campeonato Brasiliense de 2013, no dia 18 de maio (Brasiliense x Brasília) e em 26 de maio de 2013 Santos x Flamengo, válida pelo 1º Rodada do Campeonato Brasileiro (Brasileirão).[13] Um dos argumentos usados para a reconstrução do estádio era que Brasília não contava com nenhum local apto a receber grandes eventos, que eram então realizados no canteiro central da Esplanada dos Ministérios ou no estacionamento do antigo estádio.[14] No entanto, hoje em dia, não é permitido realizar eventos culturais no estádio, exceto quando houver interesse da administração.[15]
T. n.
Mesmo sem futebol.... ainda é inacreditavelmente pisar aqui.
A. M. M.
Foi muito emocionante entrar no estádio nascional. Gostei muito nunca tinha visto tão bonito. 😁😁😁
A. A.
Nosso aclamado estádio Mané Garrincha. Nunca consegui entrar mas um dia eu vou assistir a um belo jogo de futebol, seja do meu Flamengo ou da Amada Seleção Brasileira.
I. C.
Indescritível, assisti alguns jogos do Flamengo, Seleção Brasileira Masculina e Feminina, simplesmente maravilhoso...
D. P.
Excelente, mas muito caro para a POPULAÇÃO.
T. M.
Lugar maravilhoso
J. S.
Muito lindo por dentro, saudades de frequenta os jogos denovo
C. M.
Foi muito gratificante ver meu Flamengo em um estádio tão bom.
H. S. C.
Recomendo a visitação fora de eventos (consultar disponibilidade) para poder apreciar com tranquilidade a enorme dimensão do Estádio.
M. M. P.
Mais uma casa do Flamengo!
L. F. A.
Top ótimo lugar pra eventos
C. D.
Estádio er top faço vários eventos lá
R. L.
Um dos estádios mais lindos do Brasil, e conhecendo pessoalmente, garanto que um dos mais bem estruturados também. Fui num sábado de manhã, onde a entrada é permitida em visitação não guiada. Basta reservar os ingressos online e ir no sábado marcado.
A visita é feita em um espaço delimitado de arquibancadas, podendo utilizar o banheiro, e, dependendo do dia, descer até o gramado, o qual infelizmente não estava liberado no dia que fui.
W. B. B. M.
Lindo, mas precisa ser limpo, inclusive os banheiros! Uma obra tão grande e com tantos gastos, precisa de manutenção! Sem desvios de verba!
F. B.
Estádio muito bonito,muito bem estruturado,mas faltou um time de grande expressão na cidade para poder fazer a utilização com frequência e trazer muitos torcedores ao estádio.
P. L.
O entorno do estádio não é tão bonito quanto é por dentro.
N. E.
Sempre fico encantado com estádio !
Sua magnetude.
Com suas colunas grandiosamente.
C. N.
Ligar imenso e com difícil localização externa das entradas. Também tem difícil saída do estádio sem carro. É bom ir de Uber/99, mas não é muito fácil achar o seu na saída, melhor ir para o Planetário, Clube do Choro, (Centro de Convenções também é muito grande!), Complexo Desportivo Cláudio Coutinho (é um pouco menos visível e seguro, dependendo do horário!), Brasília Shopping, ou 5a Delegacia de Polícia e informar a sua localização.
B. V. G.
Lindo demais!!!
E. J.
Top
É o meu Mengão ganhou dinovo
M. P.
Bem arejado, espaçoso. Um verdadeiro monumento.
B. M.
O estádio é muito bom, bem dividido, fácil de localizar cadeiras, as pessoas no geral auxiliam bem, deixa a desejar um pouco nos banheiros, mas fora isso é ok.
M.
O campo não eh grande contudo tem cadeiras aparentemente confortáveis, digo isso pois fui a um evento no anel externo cima do campus party. O estacionamento parece razoável porém não tem nenhuma demarcação das vagas, podendo ocorrer de ficar bloqueado. O local venta bastante e a chegada se da de ônibus ou carro particular. O metrô não tem estação nos areedores porém pode-se descer na rodoviária do plano é tomar ônibus para o estádio.
H. W.
O Estadio Mané Garrincha em Brasilia é um estadio sensacional para assistir um bom jogo de futebol. Apesar dos banheiros serem precarios, pela falta de limleza durante os jogos, mesmo assim as acomodacoes sao boas, a seguranca é bem reforçada. O estadio mané Garrincha tem uma acustica muito boa, amplificando a experiencia de uma partida de futebol.
F. M.
Lindo estádio, pena que a área externa esteja suja e cheio de buracos.
J. V.
Sempre admirei a estrutura desse estádio, afinal, estudo engenharia. Quando entrei, o local prendeu o meu olhar, que incrível! Tudo tão grande, chega cansa de andar, mas no final vale a pena. É o segundo maior estádio brasileiro, tem uma ótima estrutura, tudo muito bem localizado!
J. M.
O estádio foi construído para a Copa e recebeu, dos dias 19 a 23 de junho, a terceira edição da Campus Party. O evento é o segundo maior do Brasil e recebe pessoas de todo a os lugares do País. Lá, foi anunciada a CP em Manaus que vai acontecer em março de 2020.
Acessível para Pessoas com deficiência, tem estacionamento próprio bem amplo. O campo em si é pequeno, mas bem conservado. Há muitos banheiros e a vista, tanto de manhã quanto a noite, é de tirar o fôlego. Venda muito.
F. X.
O estádio é enorme! Já fui varais vezes! O clima é incrível ainda mais quando é o time que vc torce que está jogando !
F. M.
Estádio bom e de fácil acesso. Local do primeiro título do Mengão em 2020.
B. M.
Muito bom, durante a visita da Lara até ir ao Gramado, só faltou um museu para ficar melhor.
F. C.
O estádio nacional Mané Garrincha tem uma boa estrutura, peca mais pela falta de estrutura fora como estacionamento sem boa iluminação, sem as obras do entorno de estádio bem acabadas! Uma boa quantidade de banheiros e de saídas!
V. M.
Espetáculo muito bom e bonito!
W. V.
Muito bem estruturado
h. m.
Lugar bom mais precisa de manutenção e das boas.
L. F. F.
Uma experiência inexplicável e inesquecível
G. A.
A Campus Party Brasília 2019 foi no Mané Garrinha. Foi incrível, muita tecnologia e inovação. A engenharia e arquitetura do estádio é linda e impressionante.
C. 4. o. c. d. i. q. t. c.
Não gosto de como é os banheiros,q são mt sujos,melhore isso pfv,mas amo esse estádio,pq marcou a minha vida
R. C.
Deveria te mas eventos e um ótimo lugar pra se trabalhar ..
T. R.
Muito organizado, muito limpo...
L. C.
Na verdade a vista é da torre de TV de Brasília, que possui um lindo mirante para toda cidade. A vista é de tirar o fôlego, tem acessibilidade por elevador e acredito ser um dos pontos mais altos da avenida monumental. Apesar de Brasília ter sido projetada, a cidade passa a impressão de não ter sido feita para o pedestre, mas apenas para os carros. Tudo é muito bonito, mas a escala é muito grande e as distâncias também são. Falta ciclovias, faixas de pedestres e árvores na avenida monumental.
G. A.
Confortável!!! E muito bem localizado!!
W. F. d. S.
Estádio bonito e organizado. Tem muita vaga de estacionamento, mas em dia de jogo tem que chegar com umas 2 horas de antecedência, ou seja, é melhor vir de UBER. Por fim, acrescento que deixar o carro longe do estádio é quase certo que terá o carro roubado.
A. S.
Padrão Santiago Bernabéu, mas falta internet, caixas de som e manutenção (vários vidros temperados quebrados nas divisórias das arquibancadas, torneiras quebradas, bares fechados).
I. S. D.
Dentre todos os estádios criados/reformados para a copa de 2014, na minha opinião esse é o menos impressionante em termos de designe da arquitetura e do entorno.
F. P. d. B.
Lindo estádio, por dentro e por fora o Estádio Mané Garrincha tem todo o padrão FIFA de exigência.
M. C.
Jogo Flamengo x Avaí (07/09/19)
Estádio lotado é inadimissível uma banheiro feminino com luzes desligadas, vaso sanitário com vazamento e sem segurança por perto sem a menor condição isso. Uma vergonha um estádio com tamanha estrutura pecar justamente com o básico.
R. A. d. L.
Ótima opção para quem está visitando Brasília
L. C. T. A.
Eu sou um morador nato de Brasília, mas essa foi a primeira vez que eu entrei em um estádio de futebol. O Estádio Mané Guarrincha já está em sua terceira edição, eu acho que é isso, desde quando foi inaugurado um estádio no Distrito Federal. Essa última versão, que dizem ter custado mais de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais), ficou pronta para receber os jogos da Copa do Mundo realizada no Brasil e também para receber alguns eventos Olímpicos. Para não ficar somente com uma utilidade, em alguns momentos são realizados eventos no local para o aproveitamento da infraestrutura.
Eu não sou fã de futebol, então eu fui para apreciar o evento ocorrido no final do mês de junho de 2019: o Campus Party.
M. H. C.
Interessante, um lugar que da vários eventos, além dos jogos.
R. F.
O estádio possuí uma boa estrutura e está localizado em uma região de fácil acesso e com muitos pontos turísticos próximos. A arquitetura da obra é bonita e impressiona, porém, para uma obra recente, o Mané Garrincha apresenta vários problemas, muitos trechos do estádio parecem inacabados. Pouco utilizado, o estádio já apresenta sinais de descaso e abandono.
M. M.
Toda essa infraestrutura deveria ser melhor utilizada pela população do DF.
Para isso é preciso o GDF investir mais no local. Criando um parque/clube.
E. S.
Local com amplo estacionamento gratuito.
Aqui se realizam a mais variedade de eventos.
Pode ser feita visita guiada no sábado.
T. O.
Comidas e bebidas a preços exorbitantes
R. M.
O local muito bom! Mas falta alguns detalhes, limpeza e principalmente Internet .
M. S.
Excelente estádio, fui lá para ver o show do Roger Water, otima estrutura de cadeiras e pista , atendimento de primeira sem falar no som espetacular, foi uma experiência incrível, espero que aconteça novamente. Lá eu vi gente do Brasil inteiro e unanimemente falando todos gostaram demais da estrutura do Mané, um som estéreo grandioso, foi uma experiência incrível, espero que aconteça novamente pois vamos todos lá no Mané Garrincha de novo.
A. L.
Recomendo
Ótimo atendimento e preço justo
V. A.
Vale a pena fazer um Tur
L. S.
Foi um Show do Roger Waters.. Muito legal.. Organizado.
Amei.. Só faltou mesmo mais ambulantes vendendo água, não vi um durante as qse 4h de show.
No mais foi tudo excelente.. Nossa visão foi de frente.. Mto top! Ameeeeeeeeeei conhecer o local. Lindo!