Avaliações sobre O Mercado de Ferro. (Mercado) em Belém (Pará).
O Mercado de Ferro
Campina, Belém - PA, 66053-070, Brasil
Descrição
Informações sobre O Mercado de Ferro, Mercado em Belém (Pará)
Aqui você encontra a localização, horário de funcionamento, horário mais movimentado, contato, fotos e avaliações de clientes reais.
Este lugar possui uma boa avaliação, isso significa que eles tratam bem os seus clientes e oferecem um ótimo serviço, 100%! recomendado!
Mapa
Horário de funcionamento de O Mercado de Ferro
Domingo
06:00–14:00
Segunda-feira
06:00–14:00
Terça-feira
06:00–14:00
Quarta-feira
06:00–14:00
Quinta-feira
06:00–14:00
Sexta-feira
06:00–14:00
Sábado
06:00–14:00
Avaliações de O Mercado de Ferro
A. J. -. P. N. E.
No Mercado de peixe de Belém você encontra peixes frescos vindo diretamente do Rio para a venda, você pode comprar o peixe de acordo com seu gosto. Camarões regionais você pode encontrar por aqui. Você que aprecia a picanha pode vir aqui que você encontra esse peixe e outras espécies como: Dourada, pescada amarela, tamuatá, bacu e etc.... A estrutura de ferro é bem legal, construção vinda da Europa e montada em Belém no auge do ciclo da Borracha.
E. M.
Fiquei encantada em ver de perto esta obra que há tempos queria conhecer .
A sua estrutura em ferro e arquitetura, são de uma beleza sem igual , que deveria ser mais valorizada e melhor preservada.
P. C.
Ver o Peso a maior feira ao ar livre da América Latina...
Tem de tudo...
Produtos e plantas medicinas.
Bares e restaurantes, com a deliciosas comida típica paraense.
Castanha do Pará.
Artesanatos e acessórios.
Roupas, brindes e sapatos de couro.
Mercado de Ferro: cheiros, sabores, beleza e história
Em 8 de maio de 1848, ao assumir o cargo de presidente da Província do Pará, o conselheiro Jerônimo Francisco Coelho encontrou Belém sem um mercado que tivesse o estilo dos que existiam na Europa, então colocou o mercado na lista de prioridades de obras que faltavam na cidade. Em 1900, o Mercado Municipal, construído em alvenaria e tijolos, não suportava mais o crescimento demasiado de mercadorias e mercadores, levando o governo a fazer uma intervenção na questão de higiene, espaço, dignidade e modernidade. Por causa dessas condições, outro edifício foi inaugurado em 1901: O Mercado de Ferro.
O novo mercado foi construído próximo ao Mercado Municipal de Carne e formado comestrutura metálica de zinco veille-montaine, possuindo uma torre em cada canto, totalizando quatro torres. Inaugurado em 1901, o Mercado de Ferro ou Mercado Bolonha de Peixe é um dos mercados públicos mais antigos do Brasil e faz parte da maior feira ao ar livre da América Latina, pertencentente ao complexo do Ver-o-Peso, que foi candidato a uma das sete maravilhas do país. Situado às margens da baía do Guajará, o ponto turístico e cultural da cidade carrega uma mistura de cheiro, sabores e detalhes ricos, atraindo uma grande quantidade de turistas por ano.
Sua construção foi autorizada pela lei municipal nº173, no dia 30 de dezembro de1897 e, sua construção teve início em 1899 com o projeto de Henrique La Rocque. Em 1897, a empresa La Rocque Pinto & Cia venceu a concorrência pública para o levantamento do Mercado de Ferro. A obra possui a forma de um dodecágono, cujo peso é avaliado em 1.133.389 toneladas. A estrutura inteira de ferro do Mercado foi construída na Europa, sendo transportada de barco para Belém. Seguiu a linha francesa de Art Nouveau que a Belle Époque carregava e contou com traços de estilo neoclássico.
Fonte: Portal da Amazônia
Lugar histórico e cartão postal de Belém do Pará.
Vale a pena conhecer...
Vem pro Pará...
L. M.
Uma linda estrutura metálica, hoje em dia é o atual mercado de carne.
S. d. u. ú. n. p. q. m.
Lugar lindo, tem um ar de antiguidade, simplesmente incrível.
E. P. F.
Ambiente acolhedor bom pra provar comida das boieiras
A. S.
Massa !!!
A. B.
Um lindo monumento histórico abandonado pela prefeitura
H. D. S.
Na vista o Mercado de Ferro do complexo do Ver-o- Peso, em seguida do vídeo a procissão do Círio de Nossa Senhora De Nazaré a festa de fé do povo Paraense nas principais Ruas da Cidade de Belém do Pará.
L. C.
Precisamos valorizar a nossa arquitetura
E. S.
c. S.
R. P. N.
S. F.