Avaliações sobre Museu Palacete das Artes. (Igreja) em Salvador (Bahia).
Museu Palacete das Artes
R. da Graça, 284 - Graça, Salvador - BA, 40150-060, Brasil
Descrição
Informações sobre Museu Palacete das Artes, Igreja em Salvador (Bahia)
Aqui você encontra a localização, horário de funcionamento, horário mais movimentado, contato, fotos e avaliações de clientes reais.
Este lugar possui uma boa avaliação, isso significa que eles tratam bem os seus clientes e oferecem um ótimo serviço, 100%! recomendado!
Mapa
Horário de funcionamento de Museu Palacete das Artes
Domingo
Fechado
Segunda-feira
Fechado
Terça-feira
13:00–17:00
Quarta-feira
13:00–17:00
Quinta-feira
13:00–17:00
Sexta-feira
13:00–17:00
Sábado
13:00–17:00
Avaliações de Museu Palacete das Artes
F. B.
Resquício de um dos mais primorosos (talvez o mais) palacetes que foram edificados desde fins do século XIX nessa área que continua sendo uma espécie de feudo em Salvador: o bairro da Graça e o chamado Corredor da Vitória. Morada no passado de abastada família baiana (como todos que ali existiram), o palacete hoje se encontra sobre a tutela do Estado da Bahia. Livrou-se da condenação de se transformar em espigão. Abrigando exposições de arte moderna, a ida ao Palacete das Artes vale para conferirmos a arquitetura e rica ornamentação interna da edificação. O jardim é aprazível, mas nada que nos convença a ali passarmos mais que alguns minutos. Salvador possui outros espaços museológicos, embora menos glamourosos, bem mais convidativos.
A. R.
Um museu para passar o dia. Conhecer as exposições móveis e fixas, tomar um café no solar e sentar nos bancos da parte externa e olhar o céu, conversar e tirar boas fotos.
R. A.
Museu anexo, ok, mas o Palacete é lindo!!! A concertação é perfeita e as obras belíssimas, vale muito a visita. Entrada gratuita.
B. L.
Muita paz e tranquilidade em uma imersão artística. Obras únicas. E pinceladas que nos levam a ver cada passo da criação de cada obra exposta. Existem diversos temas exibidos durante o circuito. A maioria dos funcionários são bem atenciosos. Em todo museu, somente uma pessoa foi ríspida e ignorante. Mas isso não abalou o adolescente, que continuou a admirar a arte.
A. P. A.
Ridículo esse horário de funcionamento! As praias todas abertas, shoppings lotados e museus com esse horário ridículo! Funcionar de meio dia as 16h é melhor nem abrir!
J. B. R.
O casarão ou Palacete é belíssimo , estilo eclético, tombado pelo IPHAN, o paisagismo, conta com plantas da Mata Atlântica, misturada com exóticas . Antes da pandemia servia para exposições permanentes como a de Rodin e outras mostras temporárias. O IBR também costumava expor a arte de pessoas em reabilitação.
R. R. B.
Museu + jardim com esculturas do Rodin! Espaço super agradável para passar a tarde e tomar um café! Vale a pena conhecer!
O único ponto negativo é que só abre as 13h! Passear por lá de manhã seria muito agradável!
L. M.
O Palacete das Artes é um dos museus mais bem conceituados de Salvador. Existem exposições fixas e outras que se integram ao acervo por alguns períodos. Seus funcionários são extremamente simpáticos e desenvoltos! Conseguem entreter de um pequeno grupo infantil a um público mais criterioso. Algumas exposições contam com a presença do próprio artista! Ficamos encantados que em algumas salas encontramos o "criador" e a obra criada.
A dependência externa é linda! Possui algumas obras no seu jardim como algumas estátuas e a ponte intinerante de Leonardo da Vinci! Também na área externa fica situado um café/restaurante que é um charme! Todo o cenário é inspirador e poético, fazendo com que os usuários se sintam acolhidos e aconchegados.
A. C.
Excepcional. também chamado de Palacete das Artes Rodin Bahia, é um museu baiano localizado no bairro soteropolitano da Graça. O primeiro e o segundo piso do museu são dedicados às coleções do escultor francês Auguste Rodin. O Palacete das Artes, no bairro da Graça, em Salvador, recebe a exposição “Formas e Sentimentos”, da artista visual e restauradora Elisabeth Roters Coutinho. A mostra, apresentou cerca de 40 esculturas em argila, explorando o tema “cabeças”. Provavelmente, esta foi a exposição com maior riqueza de detalhes já apresentada no Palacete das Artes. Elisabeth Coutinho encontrou na cerâmica o que considerou o recurso mais eficiente para materializar as obras e aprofundar os estudos de efeitos de volumes, sombras, brilhos, texturas, contrastes e expressões. Atualmente, mais precisamente em setembro de 2019, o Museu recebeu a excepcional exposição "O Gênio dos Gênios – Leonardo da Vinci". Mostra homenageia os 500 anos da morte do artista e cientista italiano.
M. M.
Magnífico. Um cantinho de paz entre o concreto baiano. Local de exposições, palestras, um gostoso café ao ar livre e em alguns domingos yoga aberto ao público.
T. S. d. S.
Lugar muito agradável! As exposições valem a pena e de quebra vc ainda pode degustar as delícias do Café Solar que fica no espaço do Museu.
J. S.
” O Palacete do Comendador Bernardo Martins Catharino, também chamado de “Villa Catharino” teve seu projeto arquitetônico arrojado e inovador, idealizado pelo arquiteto Rossi Baptista e decorado por Oreste Sercelli, sendo concluído em 1912. Expressando a ânsia que a burguesia baiana tinha por modernização ao modo dos ingleses e franceses; o chamado “Palacete Catharino”, situado no bairro da Graça, representa o forte poder econômico de algumas famílias baianas, e nesse caso específico, evidencia a grandeza artística de uma obra arquitetônica monumental, onde mais que residência, serviu também, como instrumento raro de fruição artística para os habitantes da antiga Cidade da Bahia.
Após seu tombamento, o Palacete abrigou a Secretaria Estadual da Educação e Cultura e os Conselhos Estaduais de Educação e de Cultura, até ser destinado a sediar o Palacete das Artes, em 2003. Com o novo uso proposto, o Palacete recebeu um grande projeto de restauração e adaptação, com redimensionamento de alguns espaços internos e recuperação de todos os seus elementos estruturais e decorativos. Adaptou-se à mansão um anexo, de traços arquitetônicos modernos, que passou a ser chamado de Sala Contemporânea, destinada a abrigar exposições temporárias.
Também foram incorporadas aos jardins do Palacete quatro peças do escultor Auguste Rodin, adquiridas junto ao Museu Rodin Paris, que passaram a embelezar sobremaneira a espacialidade do museu.
J. M. R.
Lindo espaço as obras em exposições todas maravilhosas
Excelente atendimento
L. O.
O local é bem localizado, ambiente aconchegante, e o visual retrô com elementos modernos interessantes.
M. C.
Lugar incrível, cheio de história e contemporaneidade! Excelente opção pra quem gosta de Cultura! 😄
G. B.
É interessante pensar que há um século atrás essa avenida estava cheia de casas como essa, onde as famílias ricas de Salvador viviam. Hoje abriga um museu com uma exposição permanente de esculturas de Rodin no exterior e outras temporárias no interior (fotos da "Dia de los muertos em Mexico" e de esculturas e pinturas de Mário Cravo Jr.). Uma observação é que não há ar condicionado, e como as janelas ficam todas fechadas, prepare-se para suar.
A. J.
Ainda surpresa com a quantidade de pessoas interessadas e triste com a educação das mesmas. Diversas peças danificadas pela falta de educação do público. Um espaço lindo, vale muito apreciar com calma, que deveria ser ocupado obedecendo as regras do local.
C. S.
Vale a pena visitar o Palacete e comer no Restaurante Solar que fica no jardim pra demorar mais um pouco.
M. B.
Visito sempre o Palacete das Artes para conhecer as novas exposições. Tem uma bela área verde que divide espaço com obras de Rodin. Uma cafeteria com atendimento excelente e dois grandes espaços para instalações que chegam a comportar cerca de 6 exposições ao mesmo tempo. Programações incríveis, vale a pena conferir!
C. F.
Museu em um casarão histórico... Maravilhoso!!! Teve exposição de orquídeas, exposição das obras de Leonardo da Vinci, Mário Cravo, entre outros.
G. P.
A exposição de Leonardo Davince foi muito bom e aprendi coisas novas,
M. H.
História e contemporaneidade.
O Palacete que abriga Museu Rodhin, já merece ser visitado. Prédio arrojado e inovador para época de sua construção. Anexo está a Sala Contemporânea que oferece aos visitantes exposições temporárias de importantes artistas no cenário das artes plásticas da Bahia, do Brasil e outros países. Também tem loja, café e um cuidado Jardim que abriga quatro esculturas, em bronze, do escultor francês Auguste Rodin, além de árvores centenárias e uma delicada flora regional.
E. T.
Mansão do século XIX com esculturas de Rodin e alguns quadros doados por Chateaubriand de pintores ingleses. Ao fundo tem um bar excelente.
M. C.
Muito bom o local. A Exposição que viemos assistir "Leonardo da Vinci" foi espetacular. Falta estacionamento. Não tem sequer opções pagas ao redor.
T.
Um belo casarão antigo de Salvador. Localizado no bairro da graça e de fácil acesso, tanto para quem irá de carro como para quem irá de ônibus. Não tem estacionamento dentro do local. O casarão é bem bonito e preservado, bom ir em um dia calmo para poder conhecer a história da casa e seus cômodos. A entrada é gratuita. Atrás tem o famoso Solar Café, que possui um menu bem atrativo e um clima cultural. Na área externa acontecem diversas oficinas, inclusive momentos de yôga (consultar antes). Um passeio cultural bem legal.
E. S.
Lugar maravilhoso. Sempre trazendo novidades nas artes, cultura e lazer.lugar de encontro com amigos e gente do bem.
E. L. d. S.
O lugar é lindo, as exportações são variadas, entrada gratuita. O jardim possuí várias esculturas ( algumas réplicas de Rodin). Tem uma lojinha com variedades de livros e jóias. E um café, com cardápio maravilhoso, preços e atendimento excelentes.
A. S.
Local belíssimo com exposições sempre interessantes. Só lamento a não ocupação do primeiro pavimento. Já visitei a edificação histórica que possui vitral belíssimo onde acho que deveriam acontecer também exposições.
C. P.
Excelente lugar para passear e visitar arte e cultura. Visite a exposição de cerâmica no térreo - peças para venda incríveis de artistas locais.
R. L.
Local interessante, vale a pena conferir as exposições lá. No térreo do edifício principal, muito bonito por sinal, tem uma loja que vende artesanato. Na área externa tem belas esculturas de Rodin. E um café muito agradável.
R. J.
Lugar aprazivel.. fui ver algumas exposicoes e me encantei com a casa !!
B. G.
Um dos lugares culturalmente mais incríveis de toda cidade de Salvador
C. B.
Lugar interessante, calmo, com belíssima arquitetura e jardins. Tem exposições temporárias e uma oficina de cerâmicas que oferece cursos e pode ser visitada. O café tem almoço e alguns vinhos e cervejas.
D. M.
Lugar perfeito
r. V. C. D. O.
Vc tem a grata surpresa de encontrar no jardim 4 escultura explendidas de Rodin
L. P.
A arquitetura do palacete é um espetáculo à parte, com uma área verde super aconchegante e exposições de muito bom gosto, você vai acabar se perdendo no tempo. Importante resaltar que isso tudo por um total de zero reais, ahazou. Quando fui vi a exposição do concurso mexicano de fotografia, com registros da "Festa de los Muertos" que tradicionalmente acontece entre 31 de outubro e 2 de novembro.
R. L.
Obras de Rodin. Diversas Exposições. Arquitetura Esplendorosa. Recomendo a visita.
B. C.
Museu com exposições temporárias e com as obras de Rodin ao ar livre.
Funcionamento: 13h às 19 (terç a sext), 14 às 18 (sáb, dom e feriados)
W. O.
Lugar tranquilo e organizado. Funcionários atenciosos.
V. M.
O local é muito agradável e organizado. Possui dois locais para exposições sendo o próprio palacete e o anexo, bem como um café que serve lanches e doces muito gostosos. Quem for de carro tem que levar em conta que o local não possui estacionamento para os visitantes, então estacionar pode vir a ser um ponto de atenção. A exposição dessa vez fora a de Eliana Kertsz das famosas gordinhas de ondina. Muito boa! Local recomendado para toda a família.
H. S.
Lindo lugar. Casarão em perfeito estado de conservação, com muitas exposições.
E. “. J.
Palacete muito chique. Exposição de qualidade
A. G.
Exposições de arte moderna. Lugar bem legal. Tranquilo.
P. A. M. D.
Exposição de Christian Cravo, impressão Uranus2
B. S.
Um lugar agradável para passar a tarde, conta com um jardim extenso e fresco com esculturas de Rodin e um café ao fundo. O Palacete também abriga diversas exposições interessantíssimas de serem visitadas.
F. M.
Local abriga varias exibições e sempre tem novidades interessantes
M. N.
Ótimo lugar.
W. R.
Eu adoro este Museu! Ele já é lindo sozinho, imagina com obras de artes dentro!
B. L. S.
Interessante, ée bem concorrido!
I. A.
Lugar aprazível, calmo e muito bonito.
D. P.
Eu acredito que o mais interessante seria ver o próprio prédio, porém a visita é muito supervisionada, e não conseguimos explorar nenhuma parte do lugar!
R. l.
Ótimas exposições e um espaço agradabilíssimo.
F. A.
Ótimo para passar um final de tarde acompanhado de familiares e amigos ... Ou até mesmo sozinho. O lugar é mágico e convidativo !!!
f. h.
Uma experiência muito agradável, ambiente sofisticado na simplicidade.
I. Z.
Um belíssimo equipamento cultural.
B. V.
Lugar muito bonito e interessante.
R. M.
O Palacete das Artes é um museu lindíssimo, com exposições gratuitas. A gente se sente fora do ambiente urbano, pois a propriedade é cheia de verde e natureza. Conta com uma excelente opção de restaurante e atualmente está com a exposição fotográfica sobre a vida de Frida Kahlo e Diego Rivera. Vale a visita!
J. P.
O local é belíssimo com uma arquitetura que remete o período colonial. Ambiente agradável, espaçoso, com várias galerias e um acervo interessante. Recebe exposições itinerantes e conta com algumas obras do Rodin. Fantástico!
G. F.
Lugar muito agradável, exposições de arte e um café bem gostoso com ótimas opções para lanches, drinks e refeições
Y. V.
Bonito, porém poderia ter algum evento de interação com o público !
I. S.
arte e história.
e. c.
Lugar muito agradável
m. j. p.
Um lugar para apreciar arte de qualidade!! Cores e luz!!!
J. C. L.
Belíssimo, gratuito e um ambiente super agradável com pessoas bem solícitas atendendo.
D. S.
Experiência única e indispensável para amantes de arte. O palacete conta com um acervo riquíssimo que conta com obras incríveis de artistas nacionais até obras de Rodin, é possível ter diversas experiências durante a visitação. O palacete tem uma arquitetura belíssima e sempre recebe exposições novas. E ao final da visita ainda é possível tomar um bom café admirando o lindo e agradável jardim do Museo.
V. G.
Com relação ao Palacete das Artes foi maravilhoso, funcionários simpáticos e gentis, porém o atendimento do restaurante/café do local foi uma experiência desagradável...
S. s.
Lugar muito legal
M. F.
Local bonito, preservado, vale conhecer. Foi instalado nas dependências do Palacete Comendador Bernardo Martins Catharino, tendo o primeiro e o segundo piso dedicados às coleções do escultor francês Auguste Rodin.
R. C. J.
Sempre surpreendendo com excelentes exposições, o palacete é o lugar ideal tanto para um passeio em família - especialmente para quem filhos (bem) pequenos - quanto um passeio romântico numa tarde de fds.
A. M.
Ótima localização com boas exposições. Só está cada vez mais difícil estacionar na região.
C. M.
Amei. Faz parte da história de Salvador
S. B.
O Palacete das Artes é um lugar bonito, descolado, com boas exposições, um jardim e um café legal para descontrair.
A. C.
Impressionante a beleza do lugar.
A. C. F.
maravilhoso! tem um café showw
K. T.
Muito bom
D. M.
Tem várias exposições, com peças únicas entrada grátis
s. S.
Excelente.
P. A.
Exposição de Eliana Kertész. Apaixonante!
L. M.
Vale a experiência
P. C.
Oficina de argila, muito divertida.
J. L.
Fantástico!!!
L. D.
Lugar maravilhoso de Salvador. Um dos melhores Museus. Vale a pena ver as oficinas, exposições e local lindo. Além de ter um café que sempre tem bons produtos e pessoas lindas e inteligentes para interagir. Fica em uma área nobre da cidade, de fácil acesso via Bairro da Barra ou Graça.
A. G.
Um dos espaços de exposição que mais amei na vida 💕
V. M.
Lugar encantador!
s. r.
Incrível!!
J. P.
Espero voltar
F. C.
Uma ótima opção cultural!
I. L.
Lugar encantador, ambiente tranquilo e energia maravilhosa! Além da riqueza cultural e das exposições, dá pra desfrutar a beleza do lugar em si.
C. E. B.
Só o prédio já vale a visita
D. B.
Melhor não poderia ser
T. B. V. A. P. -. L. L.
"Ambiente muito completo, com lanchonete e espaço para crianças."
A. H. B.
Incrível, elegância e cultura acompanhadas de boa música.
M. F.
Lugar com uma arquitetura impagável... vitrais e afrescos..super bem conservados em uma beleza esplendida
M. M.
Maravilhosa! exposição de Eliana Kertész
J. Q.
Sempre quando vou a esse museu me surpreendo com as exposições, excelentes!
A. R. S. C.
Lugar lindo, acolhedor, exposições para os mais variados gostos. Incluindo, "E todo caminho deu no mar", de Caíque Costa.
R. S.
Lindo lugar
R. T.
Arquitetura lindíssima. Jardins lindos e muita arte. Tudo gratuito.
T. d. I.
Conheci os artistas e designs que montaram a exposição "Tempo, Tempo, Tempo" experiência bastante enriquecedora.
I. O.
Local agradável para um final de tarde. Ainda tem um café ao ar livre aconchegante!