Avaliações sobre Seminário da Prainha. (Igreja) em Fortaleza (Ceará).
Seminário da Prainha
Av. Monsenhor Tabosa - Centro, Fortaleza - CE, 60060-090, Brasil
Descrição
Informações sobre Seminário da Prainha, Igreja em Fortaleza (Ceará)
Aqui você encontra a localização, horário de funcionamento, horário mais movimentado, contato, fotos e avaliações de clientes reais.
Este lugar possui uma boa avaliação, isso significa que eles tratam bem os seus clientes e oferecem um ótimo serviço, 100%! recomendado!
Mapa
Avaliações de Seminário da Prainha
N. L. P.
Nesse seminário meu pai José Maurício Pimentel estudou na década de 50. Gostaria de receber alguma comprovação.
L. S. D. M. D. B. S.
Dom Helder Pessoa Câmara Luz Paz Energys Conceição monsenhor fortaleza CE The universal house of justice Bahai Library the Bab
V.
Lugar gostoso pra visitar a noite..muito lugares pra conhecer
R. C.
Na santa paz
K.
Lugar abençoado de formação e encontro com a palavra de Deus e a Santa doutrina da Igreja Católica! Recomendo a todos que desejam se aprofundar na fé e nos sagrados mistérios de Deus!
G. F.
O Seminário da Prainha é uma instituição católica de formação eclesiástica da Arquidiocese de Fortaleza, que serve a diversas dioceses, ordens e congregações religiosas para a formação de padres, religiosos, religiosas e leigos. Está situado no centro histórico da cidade de Fortaleza, no estado do Ceará, Brasil. Seu estilo é neoclássico.
O Seminário da Prainha foi fundado como Seminário Episcopal do Ceará no dia 10 de outubro de 1864, por Dom Luís Antônio dos Santos, o primeiro bispo de Fortaleza.
O Seminário ficou sob a responsabilidade dos lazaristas no período de 1864 a 1963. Foi um importante centro de formação do clero no chamado processo de romanização da Igreja Católica no Brasil.
Mais tarde mudou de Seminário Episcopal do Ceará para Seminário Provincial da Prainha.
Em 2 de fevereiro de 1967, o arcebispo de Fortaleza, Dom Delgado, criou o Instituto Superior de Cultura Religiosa (ISCRE), na sucessão do Seminário da Prainha. Em 1968, transmutou-se o ISCRE para Instituto de Ciências Religiosas (ICRE). Em 1972, foi criada a Faculdade de Filosofia de Fortaleza, extinta alguns anos mais tarde. Hoje, o local abriga também o Instituto Teológico Pastoral do Ceará e a Faculdade Católica de Fortaleza que se destina a educação propõe-se: "a formação acadêmica e doutrinal dos futuros ministros ordenados, bem como dos demais agentes de pastoral leigos e leigas, de acordo com as indicações do Magistério da Igreja Católica; A habilitar os alunos, que não se destinam ao ministério sagrado, à inserção no mercado de trabalho e à participação no desenvolvimento da sociedade a partir dos princípios e valores cristão-católicos; Promover a extensão aberta à participação da população, visando à difusão das conquistas e benefícios gerados na Instituição; Contribuir para o fortalecimento da solidariedade entre as pessoas e instituições num fecundo diálogo com a sociedade e a cultura; A Faculdade Católica de Fortaleza, respeitadas as normas do Direito Canônico e do Direito Civil vigentes, poderá integrar, agregar ou sediar outras instituições de caráter educacional, cultural ou científico, desde que condizem com a doutrina católica."[1]
Diversas personalidades civis e eclesiásticas estudaram no Seminário da Prainha. Em seu pátio, figura um painel em azulejos com os nomes de antigos alunos e professores. No clero, destacam-se os inúmeros bispos que realizaram seus estudos naquela casa de formação eclesiástica, assim como ilustres clérigos, como Padre Cícero e Frei Daniel de Samarate.
Extraído da Wikpédia.
N. L.
Primeira instituição de ensino superior do Ceará que formou e continua formando grandes cidadãos, hoje abrigando a Faculdade Católica de Fortaleza - FCF.
P. H.
J. M.
S. M.