Avaliações sobre Palácio da Liberdade. (Igreja) em Belo Horizonte (Minas Gerais).
Palácio da Liberdade
Praça da Liberdade, s/nº - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30140-010, Brasil
Descrição
Informações sobre Palácio da Liberdade, Igreja em Belo Horizonte (Minas Gerais)
Aqui você encontra a localização, horário de funcionamento, horário mais movimentado, contato, fotos e avaliações de clientes reais.
Este lugar possui uma boa avaliação, isso significa que eles tratam bem os seus clientes e oferecem um ótimo serviço, 100%! recomendado!
Mapa
Horário de funcionamento de Palácio da Liberdade
Domingo
10:00–16:00
Segunda-feira
Fechado
Terça-feira
Fechado
Quarta-feira
Fechado
Quinta-feira
Fechado
Sexta-feira
Fechado
Sábado
10:00–16:00
Avaliações de Palácio da Liberdade
F. D. F. C.
Palacio da Liberdade é a antiga sede do governo do Estado de Minas Gerais. Para a visita é necessário agendamento pelo site da sympla, a visita é gratuita e ocorre aos sábados e domingos. Além do lugar ser lindo, vale a pena pela história. Durante a visita há uma pequena explicação sobre os cômodos. Infelizmente o andar de cima não pode ser fotografado, o que nos deixa bem frustrados, pois é o mais lindo. A escada é maravilhosa foi feita na Europa e montada aqui. Para quem já visitou a Casa Rosada na Argentina, o interior do Palácio é semelhante. Vale a visita. Ao entrar temos que guardar bolsas no armário e somente ficar com o celular. Bom passeio!
M. M.
Palácio da Liberdade
Tipo: Antiga sede do governo de Minas Gerais
Estilo dominante: art nouveau neoclássico mourisco
Inauguração:1897
Cidade: Belo Horizonte Minas Gerais
O Palácio da Liberdade é o antigo local de trabalho do Governador de Minas Gerais, que agora é sediado no Edifício Tiradentes na Cidade Administrativa. O edifício foi palco de importantes acontecimentos da história de Minas Gerais. Foi construído em Belo Horizonte, no ano de 1897. Com um traçado neoclássico, o palácio mescla estilos arquitetônicos que vão desde o Luís XV ao mourisco. A escadaria principal foi fundida na Alemanha e apresenta um elegante estilo art nouveau. Os jardins eram prolongamentos da praça, porém sem as grades que hoje cercam o palácio.
A estrutura do prédio é constituída por três pavimentos que serviram de moradia aos governadores e suas famílias. Teve como hóspedes os ilustres ex-governadores e ex-presidentes da República Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves, assim como a presença marcante de Benedito Valadares e Milton Campos.
Por volta dos anos 1950, o governador Juscelino Kubitschek construiu uma nova residência, localizada no bairro Mangabeiras para ser a nova residência dos governadores, chamado de Palácio das Mangabeiras e nos anos 1960, o governador Israel Pinheiro propôs a demolição do palácio para a construção de um moderno edifício vertical projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.
A ideia, porém, foi vetada. Abandonado nos anos 1970 pelos governadores que preferiram trabalhar no Palácio dos Despachos, o Palácio da Liberdade voltou a ser prestigiado por Tancredo Neves que despachava de lá, assim como Eduardo Azeredo e Itamar Franco passaram também a fazer.
De 2010 até 2015 o Governador despachou do Palácio Tiradentes situado na Cidade Administrativa de Minas Gerais projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Durante este período o Palácio da Liberdade fez parte do Circuito Cultural da Praça da Liberdade e serviu para cerimônias solenes de transferência de mandato.
Em 2015, Fernando Pimentel voltou a despachar do palácio, mas somente efetivou o retorno do mesmo à condição de local de trabalho oficial do governador de Minas Gerais em 2018. A partir de 2019, o Governador Romeu Zema optou por retornar ao Palácio Tiradentes, mas ele manteve o projeto de visitação pública ao espaço, reiniciada em dezembro de 2018.
O espaço pode ser visitado pelo público em geral aos sábados e domingos, das 10h às 16h. Ainda, tem um programa específico para escolas e outras iniciativas de educação não formal, às quartas e quintas-feiras, desde 2019.
A. V.
Todo o esplendor que se espera de um Palácio! Comparado aos mais belos que já visitei. Muito bem conservado. Escadaria é uma obra de arte, bem como o mosaico do piso em peroba do campo e ipê, mobiliário e lustres de cristal. A Exposição de Ceschiatti está belíssima.
P. P.
Experiência incrível! São muitos detalhes de pintura e decoração. O local tem um espaço de recepção e espera. A disponibilidade de horários de agendamento é pequena e demorei para descobrir o horário e o dia certo para conseguir agendar.
T. H.
Sede oficial do governo de Minas Gerais até a criação da Cidade Administrativa em 2010, onde passou a reunir o governo executivo e todas as secretárias estaduais. O Palácio da Liberdade tem uma decoração no estilo eclético e teve a conclusão em 1898. Uma escadaria de ferro que veio da Bélgica em pedaços e foi montada com mármore no revestimento.
L. M. d. O.
O Palácio da Liberdade é incrível, com uma linda arquitetura rococó, vários ambientes que possuem muitas histórias, é necessário agendar com antecedência a visita ao Palácio da Liberdade.
K. L.
Fiz um tour pelo local, foi incrível descobrir mais sobre o meu estado e conhecer essa maravilha arquitetônica. É um passeio super indicado.
R. L.
Belo prédio integrante do conjunto arquitetônico da Praça da Liberdade, construído para sediar o governo do estado de Minas Gerais. Salas com mobiliário de época, com destaque para a grande mesa de banquetes. Tudo muito bonito e muito bem preservado.
S. B.
A visita foi muito interessante! Os monitores foram muito educados, atenciosos e souberam passar informações bastante valiosas. Recomendo essa visita a todas as pessoas que desejam conhecer um pouco mais sobre este importante patrimônio de Minas Gerais. Adorei fotografar os ambientes permitidos! Todas as fotos foram feitas por mim.
R. R.
Uma viajem no tempo, pela história do Brasil. Vale a pena visitar!
L. R.
Linda construção com tetos altos e pinturas tanto nos tetos como nas paredes de admirar por horas. Muitos lugares não podem ser fotografados. O cuidado que têm com o local solicitando que andem apenas no tapete para não desgastar a marchetaria do piso, nos dá a sensação de que será um lugar para muitos visitarem podendo admirar essa arquitetura.
Uma escada linda com duas esculturas em metal logo na subida, com uma iluminação prima.
Um jardim simples mas aconchegante. Com um pequeno lago e cisnes negros.
Muito bonito.
Destaco aqui a MEDALHA CHICO XAVIER na sala das fotos dos governadores de Minas Gerais, preservadas em uma sala muito bem cuidada.
L. P. M.
Foi muito interessante conhecer as dependências do Palácio da Liberdade, muito visto por fora, eu nada sabia da parte interna. A escadaria metálica, as salas de estar e jantar, a sala do cinema com máquinas de projeção centenária e a sacada com vista linda para a Praça da Liberdade. Uma decoração muito variada, pinturas, quadros, fotos, e lustres, tudo muito bem organizado. Achei um pouco exagerada a atuação dos vigilantes, que não permitiam nem se encostar nas paredes e colunas de pedra, mas possivelmente foram orientados a agir assim, mas a chamada de atenção chega a constranger o visitante.
L. G.
Amei conhecer o palácio da liberdade e aprender mais sobre Belo Horizonte! Lugar lindo e aconchegante! A nossa guia (pessoa que contou história e apresentou o lugar ) se chama Erika e ela é muito prestativa e gente boa! Eu amei muito 😍
G. L.
Adorei o Museu! Recomendo muito para todos que forem visitar a capital mineira, Belo Horizonte.
O museu é uma verdadeira viagem na política brasileira, além de aprender muito sobre a arte e a arquitetura daquele período. O filme que tem no final é excelente, e o jardim é lindo. Vale demais!
T. P.
A visitação vale muito a pena, as visitas nos ajudam a entender um pouco mais sobre a história de Belo Horizonte além da arquitetura do palácio, que é ainda mais maravilhosa na parte interna interna.
l. t.
Após muito tempo finalmente consegui visitar este lugar encantador. A construção de estilo neoclássico esconde maravilhas em seu interior. É surpreendente. As vistas são guiadas e duram cerca de meia hora. Retirar ingresso no sympla. Atentar aos horários de visitação, se não me engano, está aberto ao público somente aos finais de semana.
V. S.
Visita guiada muito enriquecedora, construção lindíssima. Excelente pra quem gosta de história e arquitetura.
O palácio é lindo e o visitante pode conhecer e explorar os jardins.
Necessário tirar ingressos gratuitos no site do APPA.
R. K.
Palácio do Governo de Minas Gerais é uma arquitetura em forma de arte!
Governadores do estado de Minas trabalhavam e recebiam seus aliados políticos, empresários, executivos para tratar de assuntos importantes do povo mineiro. Com o passar dos anos, um determinado governador achou que era necessário criar uma nova Sede Administrativa, foi então que todos os principais serviços do estado, foram direcionado para o vetor norte da cidade, com a proposta de favorecer o crescimento da cidade para a região norte.
O palácio continuou tombado e preservado para que as futuras gerações possam apreciar a beleza deste lugar. No último domingo de cada mês, o palácio abre as portas para o público conhecer seu interior. Recomendo essa incrível visita.
J. P.
Inaugurado no final do século XIX, serviu como residência e sede do governo estadual de MG até o ano de 1952.foi aberto a visitação no ano de 2018. Funcionando para visitas aos domingos , com necessidade de agendamento. E um belíssimo passeio.
I. P.
Visitação aberta aos domingos de 9h às 15h. É preciso retirar ingressos (gratuitos) no Sympla para as visitas acompanhadas que rolam a cada meia-hora. O tour já foi mais completo antigamente, mas ainda vale a pena.
A. M.
Finalmente o espaço foi reaberto para que seu povo visitasse. Vale muito a pena tanto a visita interna quanto externa, de preferência com o apoio de guias experientes que costumam revelar os segredos do palácio e da política mineira.
I. L.
A visita é muito interessante! Consegui agendar e fui! Retirei o ingresso pelo sympla.
O local tem muita história e a arquitetura é impecável! O jardim, lago e gruta são muito bomitos.
A visita guiada gratuita foi de muita qualidade. Guia atencioso, explicou e tirou todas as dúvidas sobre o local.
C. K.
O Palácio e seus jardins sai lugares de muita história. Só lamentei q a visitação está restrita a apenas um andar
L. M. A.
Vale muito a pena a visita guiada. Você conhece a história, além de admirar a beleza do palácio e do jardim!
G. C.
Lindo o lugar.
Tem um passeio guiado pelo interior do Palácio que é muito bacana.
Os jardins são lindos, vale muito a pena.
K. a. g.
Como não se apaixonar por cada detalhe, e toda arquitetura no coração de Belo Horizonte!
Um ponto turístico lindo e muito bem conservado!
Vale a pena visitar e admirar cada espaço
L. A.
É realmente fantástico o lugar. As visitas são feitas aos domingos de 9 às 16h. Visitas guiadas devem ser retirados convites pelo site do circuito cultural praça da Liberdade. Vale a pena.
W. P.
Foi a casa de vários governadores de Minas Gerais e conta a história da nova Capital, EOS estilos de construção, arquitetura, e móveis lá existentes.
P. P.
Lugar lindo, cheio de historias, vale a pena fazer uma visita ao Palácio da Liberdade, e aprecie cada detalhe.
J. P.
Local maravilhoso que conserva nossa história. Passeio obrigatório a todo belorizontino.
J. S. F.
Entrada gratuita, com visita orientada, não são permitidas fotos no interior. Localizado na Praça da Liberdade, rende belas fotos de sua sacada.
A. G. R.
Local fantástico! Além de ser lindíssimo, e possível saber mais sobre a historia da cidade. O tour vale muito a pena
M. J.
A visita guiada é bem legal. Ótimo passeio para completar o circuito cultural
R. S.
Palácio da Liberdade, localizado à Praça da Liberdade, s/n - Funcionários - Belo Horizonte - MG - Brasil. Antiga sede do governo de Minas Gerais. Foi construído em 1897. Em estilo Neoclássico, mesclando estilos arquitetônicos q vão desde o Luís XV ao Mourisco. A escadaria principal de ferro e mármore, projetada no Brasil e construída nas oficinas Accières Bruggers, na Bélgica, c/flores e folhagens de ferro batido e apresenta um elegante estilo Art Nouveau. Os jardins, projetados originalmente por Paul Villon seguindo o estilo Inglês, mantêm o aspecto original esculturas francesas em mármore e postes q sustentam águias de metal cercadas por luminárias. A estrutura do prédio é constituída por três pavimentos q serviram de moradia aos governadores e suas famílias. Grandes nomes da política brasileira moraram no palácio como: Bias Fortes, Benedito Valadares, Milton Campos, Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves. Vale ressaltar q Belo Horizonte foi planejada p/ser a capital de MG. Sua construção começou em 1894. Na década de 40, tendo como prefeito Juscelino Kubitschek, foram inaugurados espaços importantes na cidade como o Complexo Arquitetônico da Pampulha. Já nas décadas de 60 e 70 o crescimento foi ficando mais intenso e a cidade passou pelo processo de verticalização c/o surgimento de prédios. Atualmente BH continua crescendo e é marcada por projetos de revitalização e melhorias urbanas. Uma cidade rica em cultura c/um polo cultural rico em museus e teatros, arte e uma gastronomia espetacular. De fato ñ foi a toa q a capital mineira recebeu o título da UNESCO de "Cidade Criativa Gastronômica". Também os mineiros são conhecidos como um dos "povos mais acolhedores do Brasil".
P. B.
Não merece 5 estrelas pois não abre durante a semana e sim só no domingo. Por dentro é fantástico e os jardins ao seu redor muito lindo.
M. D. B.
Além de lindo vc conhece um.pouco da história do Brasil da passagem da monarquia para república. Lindo por dentro e por fora
K.
Visita guiada aos domingos é gratuito, ingresso pelo Sympla
R. S.
O palácio foi a residência dos primeiros presidentes das Minas Gerais. Funcionou como sede do governo do estado. Bela arquitetura, vale as pena fazer as visitas guiadas.
A. V.
Visitação ótima. O Palácio é lindo e cheio de história!
F. R.
O local estava fechado apesar de no site informar que estaria funcionando sábado e domingo a partir das 10 horas da manhã. Uma pena, estava muito interessada em conhecer.
C. d. n.
Maravilhosa visitação.
Lindo lugar, acessível, limpo e muito bem cuidado.
Poderiam abrir esta oportunidade mais vezes.
T. S.
Maravilhoso, guarda toda história de BH. Super recomendo!
J. L. B. M.
Lugar lindo. Antigamente, os governadores moravam no local.
I. C. d. S.
Lindo !!! Amei , conhecer uma parte da história.
G. V.
O Palácio da Liberdade, antígua casa do Gobernador do estado de Minas Gerais data de 1897, sendo uns dos primeiros edifícios públicos da nova capital do estado. Seu interior, quase totalmente restaurado, permite fazer.um viaje no tempo e imaginar como era a vida dentro daquele espaço. Chama muito a atenção a escada principal controida totalmente em metal e feita em Alemanha, desde donde foi trazida completamente desarmada em peças. O edifício todo e uma mostra da magnificência do estilo arquitetônico daquela época. Vale a pena fazer o percorrido.
V. C.
O local é limpo e adequadamente conservado além de ter uma equipe de competência satisfatória.
Mas classifico como três estrelas porque descobri que o lugar é uma tentativa de reescrever o nosso século XIX que foi a era dourada da história brasileira como um período de mera escravidão ou servidão pintando a república como uma era de liberdade. O que é falso.
Mas as pinturas são belíssimas apesar da simbologia hipócrita, eu diária. O jardim está deslumbrante perfeitamente cuidado. A fonte, a lagoa e a capela por se só já valem o passeio.
Pra mim valeu a pena.
V. V. E. V.
Passei próximo , porém fechado , mais imponente
M. M. G. F.
Fiquem de olho à programação!
O Palácio da Liberdade agora tem um programa para visitação guiada mas tem que ser agendado antes pelo sympla, é gratuito. Visita guiada por grupo de até 30 pessoas.
Vale a pena ver o quarto da rainha belga e a sala de retratos.
Cultura mineira de portas abertas
A. S.
A muito tempo estava programando uma visita no palácio, tive a oportunidade de ir em junho 2019. Não é permitido o registro fotográfico em grande parte dos ambientes internos, para quem gosta fica a frustração. Mas o palácio é lindíssimo, é encantador. A lagoa e o coreto ao fundo do palácio não pode deixar de ser visitados. Valeu a visita e ainda quero voltar.
H. R.
Sinceramente, não imaginava que o Palácio da Liberdade fosse essa magnitude. Tem que ir e ver pra se crer. Belo. Majestoso se considerarmos a época em que foi construído, os recursos que o Estado dispunha, as influências que a Europa exercia cá nos trópicos . Está bem conservado. E os jardins são como um frescor e alívio numa manhã de verão.
E. S.
Espaço democrático ...só isso já vale a experiência
w. c.
Muito bom lugar e podemos visitar o Palácio da liberdade.
M. F.
Palácio lindo! Com uma história maravilhosa!
G. C. d. S.
O Palácio da Liberdade foi construído no ano de 1897, pelo qual, teve o projeto feito por José de Magalhães com estilo eclético e com influência neoclássica. A Função do prédio ser sede administrativa do governo do Estado de Minas Gerais e casa dos governadores do estado. Construído no ponto mais alto da cidade, na época, e dentro da área da Avenida do Contorno, que hoje faz parte do Circuito Cultural Praça da Liberdade, que é um dos principais pontos de referência cultural do país e por sinal, o maior.
Um Palácio maravilhoso, pois apresenta simetria em sua forma, sua fachada encanta e surpreende o visitante, tanto pela forma, os traços, as curvas e pelo fato de ter sido construído com Pedras, pela qual, extraídas de pedreiras da cidade de BH. No seu interior, ainda mais surpreendente, o trabalho de decoração interno e externo foi idealizado por Frederico Steckel. A maioria dos Bens Integrados vieram da Europa, assim como algumas peças em mármore italiano da região de Carrara, vasos de porcelana Chinesa, tapetes franceses, lustres de cristal da Boêmia (hoje República Tcheca), móveis em estilo Luis XV e XVI (frança), ornamentos em Pinho da Letônia, entre outros.
O piso do segundo andar, feito no estilo parket com madeira internacional nas salas internas em algumas das varandas com madeira nacional. A escadaria que dá acesso ao segundo andar no estilo art nouveau, que foi encomendada na Bélgica e fabricada na Alemanha, toda ornamentada em folhagens e florões, feita de ferro, sem solda, apenas por encaixe. As pinturas também são elementos presentes nesse Palácio, como as do teto Salão Nobre, feitas por Antônio Parreiras em 1925, retratando o crescimento modernista de Belo Horizonte.
O Palácio passou por duas Restaurações, a primeira feita em 1980, por Francelino Pereira e em 2004 pela Oficina do Restauro, que por sinal, foi considerada a grande restauração. Cujo trabalho deixaram as Janelas de Prospecção, onde mostra as camadas de tintas que o edifício recebeu com o decorrer dos anos. Após esse trabalho, algumas salas ficaram mais interativas, com vídeos mostrando o histórico do Palácio ou de fatos que ocorreram na época. Detalhe, as telas por onde passam esses vídeos estão embutidos nos quadros das paredes e em alguns armários.
L. S.
Lugar incrível, pessoal super educado e dedicado!! Imperdível!!
R. R. A.
Magnífico! Pena que não podemos tirar fotos em alguns cômodos, mesmo sem flash. O Palácio está bem conservado, com um belo jardim e profissionais competentes para nos guiar. Senti falta de informações sobre as pinturas que decoram os ambientes, idades e nomes dos pintores. Vale a pena conhecer a história da construção de Belo Horizonte.
M. L.
Super conservado e lindo o loca, além disso a área externa é muito bonital! De frente há a praça da Liiberdade que proporciona uma otima foto da entrada de todo o Palácio. Recebe visitas apenas aos domingos, há a possibilidade de visitas guiadas, mas para isso é necessário agendar a visita. A visita é gratuita.
L. B.
Palácio muito bonito que foi por muitos anos a sede do governo mineiro. Em verdade, esta troca de endereços da sede governamental é realizada a gosto do ocupante da cadeira maior do estado, o que é lamentável. Mas é o jogo político e é uma das causas de estarmos neste fundo do poço. O Palácio da Liberdade, ah o palácio é maravilhoso. Muito bem cuidado e tratado hoje como museu.
J. K.
Um dos prpgramas que indico em BH: Visitem o Museu da Liberdade conheçam mais da nossa história linda de BH. Cada detalhe é recheado de história. Os dois guias no dia da visita eram ótimos e explicavam tudo muito bem. Adorei adorei! E mais, entrada gratuita!
M. A. P.
Os jardins do Palácio da Liberdade é muito lindo
E. A.
O Palácio da Liberdade é um dos mais belos pontos turísticos de BH principalmente pela arquitetura e decoração magníficas. O interior deste Palácio é incrível. Como fui convidado para um evento não sei se ainda há visitas guiadas como antes.
A. M.
Muito bonito e bem conservado! Merece visitação.
D. A.
Um lugar maravilhoso, reflete muito bem a época em que foi construído o início da República, os cômodos são todos bem conservados e mesmo depois de um século de história os móveis continuam com a aparência de novos, o jardim e lindo, tudo é perfeito, dá uma imensa alegria ver que existe um lugar com um valor histórico tão grande pertinho da minha casa, recomendo que visitem 🏛️
R. B. S. C. L.
Belíssimo. Edifício histórico e muito bem preservado. Que este momento delicado passe logo e o Palácio volte a ser reaberto para visitação.
N. A. d. L.
Visita obrigatória em BH. Andar pelo Palácio é uma experiência fabulosa, tanto pelo mobiliário, pela construção ou pelo valor histórico. Elogios para a equipe que nos recebe e conduz pelo passeio. Staff super simpático, acolhedor e profissional.
v. m.
Lugar excelente Pará trabalhar e visitar
S. C. G.
Nooooossa é maravilhoso o Palácio em si, seja pela sua arquitetura ou pela decoração de época e ainda temos os guias que vão explicando e contando curiosidades muito interessantes !!!
R. F.
Ótima visita, agendada pelo Sympla. O jardins por si só já são lindos, limpos e bem cuidados. A visita dura uns 40 minutos, tranquilo. O ambientes são bonitos.
N. D.
Ponto turístico de BH, conta a história da cidade.
J. N. d. S. A.
Belo exemplo de arquitetura do poder, do início do século passado. Vários estilos, dependendo da vontade do governador da época. Reserve tempo e faça seu ingresso virtual pra entrar em grupos. Vale muito a pena.
R. L.
Vale muito a pena a visitação. Eu mesmo, belorizontino, nunca havia ido e nunca imaginaria que ali há um orquidário e um jardim japonês com cisnes. Faça a reserva pela internet do horário de visitação. Funciona aos fins de semana.
M. M.
Melhor lugar do mundo para se trabalhar! Reaberto para visitação ! Aguardamos vcs! #culturanoliberdade
F. W.
O Palácio está aberto à visitação pública, ais sábados e domingos. O interior da edificação é surpreendente, com destaque para a escadaria de ferro. Vale a pena visitar!
L. G. O.
Muito boa a visita. Na ocasião a visita foi guiada porém a guia não contou a história nem falou sobre a arquitetura do local. Como sei que existem vistas nas quais os guias falam sobre o local eu fiquei decepcionado nesse ponto.
S. V.
Local muito bonito e cheio de memoria da capital de Minas
C. S.
Lugar lindo, organizado, limpo
A. L. R.
Maravilhoso e cheio de cultura. Acessível, excelentes guias e a paisagem é magnífica. Ideal para quem quer conhecer a história da cidade
E. R. V.
Lugar de grande beleza e encanto
A. R.
Lugar incrível, entrada franca, mostra um pouco da história de BH, a construção da praça da liberdade, a beleza do palácio é surpreendente, recomendo a visita.
A. C.
Incrível! Vale muito conhecer. Fiquei encantada. A visita é um pouco rápida nos cômodos onde não podemos fotografar mas vale super e é lindo!
R. S.
Local de visitação obrigatória por turistas, possui um belo jardim e a construção e muito interessante, moveis e ambiente que remete a sede do governo mineiro, vale a visita.
L. V. D. d. S.
Passeio a casado governador, enriquecedor de cultura. Passeio cheio de histórias
f. r.
Na visitação pública, achei a guia muito presa a um roteiro simplista. As poucas perguntas que lhe foram feitas, fora do script, não soube responder! Lugar lindo, mas pequeno
M. p.
Quem quiser visitar não pode perder essa oportunidade, muito legal. É só agendar pela internet. Tem guias explicando tudo do lugar. Uma viagem ao nosso passado de BH.
J. S.
Visita excelente e gratuita, com muitas coisas interessantes dentro do palácio e um jardim muito bonito. Funcionarios atenciosos. Para adiantar solicitar o ingresso pelo site.
G. P.
Ótimo lugar para visitar e conhecer um pouco da História política de Belo Horizonte na transição entre monarquia e república. O palácio é belíssimo!
J. F.
A visita foi incrível, amamos 😍
L. C.
Aberto a visitação todos os finais de semana. Visita acompanhada. Basta adquirir o ingresso pelo Sympla. Otimo para levar a família.
V. M.
Mesmo com as restrições de fotos é muito válido a visita (melhor agendar pela internet pois as entradas esgotam logo).
T. M.
Passeio maravilhoso!
K. S.
Fiz uma visita acompanhada ao lugar e adorei. Fantástico que a gente possa ficar tão próximo da nossa história sem pagar por isso.
A. P.
Bom é bonito, porém não pode tocar e nem tirar foto da maioria das obras, tem um jardim bonito.
S. A. d. O.
Vale a pena realizar a visita guiada. Com certeza um projeto arquitetônico esplêndido e decoração rica em detalhes.
J. G.
Visita gratuita em dias determinados, mas é preciso retirar o ingresso online. É interessante para conhecer um pouco mais da história de BH.
R. F. d. c.
Experiência, única, vale a pena conferir, um palácio cheio de história, e riqueza, muitos detalhes que não dá para descrever, só visitando, e sem fala que não paga nada por isso.
J. C.
É um lugar lindo que deveria ser mais usado pela população. Quero dizer, o estado deveria abrir mais vezes o espaço para que a população tenha acesso.
W. A.
Bela arquitetura.
Estruturas em ferro fundido findas da Bélgica.
L. M.
Passeio gratuito. Vale a pena.
Precisa retirar o ingresso no Sympla e mostrar o ticket no celular mesmo.
N. B.
Adorei conhecer o palácio. É muito lindo. A visitação é simples. Mas valeu a pena
R. F. C.
Visita que todos devem fazer. Arquitetura fantástica! Visita gratuita. Como moradora de BH, recomendo, fiquei encantada!!
G. D.
Grata surpresa conhecer o Palácio da Liberdade por dentro! Um passeio ótimo e surpreendente! Vale muito a pena!
L. a. s.
Lugar único em BH e onde é possível revisitar o passado da cidade.
F. P.
Vale a pena a visita ao Palácio! Muito bonito!
N. N.
Lugar bem bonito, porém com tantas regras que faz o passeio ficar um tanto quanto chato
V. S.
Está fechado! Este ano, por enquanto, não está abrindo. Parece ser por causa da troca de governo. Mas já fui outras vezes, é um ótimo passeio.
T. C. P.
Vale programar visita pois o prédio histórico é maravilhoso cheio de detalhes arquitetura preciosas
M. L. G.
e um local Historico extremamente rico, muito interessante passeio com bons momentos, alem das visitas guiadas
V. T. &. L.
City tour em BH e cidade históricas, é com a VD Transportes. Consulte condições via whats 31 98634-1987 ou insta @vdtransportes
A. A.
Como museu é maravilhoso, embora o passeio seja curto e faltem informações em maiores detalhes
S. S.
Sempre fiquei do lado de fora. Poder entrar, caminhar por lá, fotografar e conhecer seu interior foi a realização de um sonho! Oportunidade única!
A. M.
Um local histórico e muito bonito. A visita guiada é muito instrutiva.
L. H. P.
Visita incrível, a única falha é que a visita do podem ser feitas em grupos e não individualmente.
R. P.
Vale a pena conhecer um pouco da história de BH e MG. A visitação é gratuita.
R. C.
Um lugar calmo perfeito para visitação e conhecimento da história de Belo Horizonte.
G.
Sem palavras. Simplesmente o lugar mais lindo que já estive. Um verdadeiro mergulho ao passado.
P. M.
O lugar é bem histórico e a vista guiada é muito boa.
I. V.
Lugar encantador!
V. H.
Um lugar pra fazer um passeio maravilhosa e conhecer mais a história de BH. 😍♥️
R. F. D.
Lindo o lugar!
H. G.
Local bem conservado, muito organizado e limpo, vale apena a visita
D. M.
Ola ,alguém sabe me dizer se o Palácio da liberdade esta funcionando ?
C. C.
Amei
M. P.
Primeira vez que eu fui lá gostei muito.
A. C.
Construção muito bonita.
G. E. L.
Muito bonito. Vale conhecer um pouco da história do lugar!
D. S.
Conheci eu era pequena na epoca do nilron cardoso
A. L. V.
Fale a pena conhecer, muito bonito e em excelente estado de conservação.
S. D.
lindo
F. D.
Espaço museuficado interessante pé quem gosta de referências históricas.
B. L. M.
Vale muito a pena visitar!!! Cheio de história e beleza!!
G. M. S.
Vale visitar e entrar um pouco dentro história da época.
N. S.
Ótima visita, até uma crianca de 3 anos gostou
m. _.
Amo a Praça da Liberdade onde o Palácio está localizado! Remete ao passado! Impressiona!
M. M.
Lindo lugar, uma viagem ao tempo e com muita arte.viva BH.
L. d. O.
Bonito mas tem lugares muito melhores pra passar o tempo em BH
L. M.
Muito bom conhecer mais um pouquinho da história de Belo Horizonte
D. D.
Um pouquinho de cultura de Belo Horizonte. Ótimo passeio pra.toda a família.
A. M.
Lugar maravilhoso, muito bem conservado, história de Belo Horizonte !!!
H. B.
Visita imperdível para quem vem a Belo Horizonte. Somente sábados e domingos.
M. D. M.
Achei a decoração linda! As escadarias são um espetáculo!
B. C.
Lugar incrível. A decoração do Palácio é sensacional.
I. P.
Fechado durante a semana, visitas precisam ser marcadas com antecedência.
M. D.
Reflete as aspirações de uma época que passou mas se faz presente nos dias atuais.
C. F.
Muita buragracia pra entrar pedem todos documentos possíveis. E mais de gora pra entrar.
G. T. V.
Agora com visitação e no primeiro domingo têm a troca da guarda.
J. F.
Local ótimo para quem não conhece BH iniciar uma jornada.
W. C.
Amei este Palácio
D. L.
O Palácio está deslumbrante nesse Natal!!!
M. S.
Lugar secularizado que revela um pouco da história de Minas Gerais.
A. O. S.
Organizado e limpo! Ótima opção de lazer nos domingos em BH!
A. C. C. G. R.
Lindo, bem cuidado, vale a pena a visita
C. T.
Muito lindo um ótimo passeio para fazer
F. T.
Lugar maravilhoso
J. H.
Um pequeno, mas grandioso, pedaço da história de "Bello Horizonte".
L. V. C.
Representa um período da história mineira de grande importância.
G. F.
Lugar bonito!
M. N.
Cheio de surpresas. A guia foi ótima.
E. W.
Passeio que vale a pena recomendo a todos!!!!
J. R. A.
Localização incorreta, o palácio localiza-se na Praça da Liberdade
B. V.
Muito bonito, vale a visita
D. M.
Um local espetacular da nossa História.
L. B.
Aberto a visitações novamente,parte da história da Cidade
A. M.
Passeio bem guiado.
A. G.
Sede do governo de Minas Gerais. Não aberto ao público.
M. C.
Top para uma visita e conhecimento da História
K.
Lugar super interessante história satisfatória
l.
Fácil visitação, bem cuidado, histórico
H. P. -. S. d. T.
Muito conservado
C. P.
Excelente local. Conteúdo e Beleza
S. R.
O luxo e a riqueza com que vivem nossos governantes é assustador, influências do Brasil colônia, chega a ser imoral; o lugar tem um jardim maravilhoso com lago, coreto e estufa de vidro, o edifício com arquitetura eclética influênciado por diversos estilos, com móveis banhados a ouro, lustres gigantes, pinturas enormes, dignas de palacetes europeus. Vale a pena a visita. O passeio no jardins é liberado e encerra às 16:00hs, para visitar o prédio tem que agendar pelo site.
R. M.
Ótimo passeio em família!
M. T.
Lugar lindo. Primor da arquitetura.
A. S. V.
Muitas viagens incríveis pra vocês!!
D. S.
Brasil nova república exposto lindamente
R. D.
Muito bom
V. L. d. S.
Incrível
c. c.
Muito legal! Recomendo!
P. D. S.
Passeio incrível!
D. R.
Visita ao passado , nossa história
L. M.
Vale a pena visitar...
G. L.
Amei...
A. P. S.
Vale a pena conhecer!!!
D. H. M. P.
Maravilhoso lugar!
D. F.
Ótimo lugar para visitar
A. M. M.
MT bonito
S. M.
Palácio lindo. Estrutura sul real!
L. F.
Lembranças históricas que encantam
H. H.
Pena que somente ao domingos
S. F.
Lugar muito bonito
a. f.
Gostei.
T. B. V.
Visita super organizada
C. B.
Bonito!
a. l.
Um verdadeiro deslumbre..
M. A.
Só de passagem
M. N.
Lugar lindo
V. A.
Muito lindo
E. G.
Amo esse lugar
J. A.
Ótimo passeio. História e lazer juntos
A. 1.
Maravilhoso ameiiiii❤️
T. M.
Lindo
L. D. R. G.
Incrível
I. M.
Ótima experiência!
I. A. V.
Lindo
P. H.
Lindo
G. G.
Lindo
L. P. S.
Lugar perfeito😍😍
M. O.
Lindo
E. A. V.
Lindo
M. G.
É lindo, vale a pena conhecer!
B. L.
Lindo lugar
J. V.
Lugar maravilhoso .
E. B.
Organização e limpeza.
S. S.
Lugar lindo
G. A.
Lugar incrível.
L. C.
Lugar incrível
E. A.
Atualmente em obras.
A. L.
Muito bacana
F. P.
Lugar lindo
D. L. F.
excelente visita
C. R. A. Q.
Muito legal
G. A.
legal
F. M.
Maravilhoso 😀😀👏👏👏
B. N.
Fantástico!!!
R.
Sensacional.
C. A.
Interessante
H. b. s. f.
Espetacular
F. S.
Fantástico
A. R.
Lugar cheio de história legal, mas muita neurose de máscara.
1. M. V.
(Translated) #saturdays sentindo-se como um governador na @pracadaliberdade que foi estabilizado desde 1897 e serviu como residência oficial dos governadores da @governomg. Lugar fascinante, boa história dos velhos tempos pela cidade, excelentes visitas guiadas. Eu realmente aprecio o passeio e aprendo um pouco sobre essa história e as pessoas que moravam lá. Recomendo visitar porque os jardins também são lindos !!! 😎😎😎
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
(Original)
#saturdays feeling like a governor in @pracadaliberdade who was stabilized since 1897 which served as the official residence of the Governors of @governomg. Fascinating place, great history about the old times around the city, excellent guided tours. I really f*ck enjoy the tour and i learn a little bit about this history and the people that lived there. Highly recommend to visit cause the grounds are also gorgeous!!!😎😎😎
#pictureperfect #belohorizonte #governorhouse #savassi #praçadaliberdade #instagood #saturdayhangout #historicalplace #instagram #picoftheday #adventure #learning #historyfacts #inspiration #instamuseum #instadaily #taxationistheft #luxurylifestyle #hangout #libertarian #libertasquaeseratamen #specialedition #gobacktobh #minasgerais #brazil
R. P.
F. L.
(Translated) Interessante, são enriquecidos.
(Original)
Interessante, opulento.
M. V. C.
(Translated) Impedido
(Original)
Impedível
W. C.
(Translated) Principal
(Original)
Top
L. C. F.
(Translated) Maravilhoso
(Original)
Wonderful
D. V.
F. S.
A. L. S.
E. E.
A. C.
T. C.
B. P.
P. R.
C. M.
f. r.
D. T.