Avaliações sobre Capela Curial de São Francisco de Assis. (Igreja) em Belo Horizonte (Minas Gerais).
Capela Curial de São Francisco de Assis
Avenida Otacílio Negrão de Lima, 3000 - Pampulha, Belo Horizonte - MG, 31365-450, Brasil
Descrição
Informações sobre Capela Curial de São Francisco de Assis, Igreja em Belo Horizonte (Minas Gerais)
Aqui você encontra a localização, horário de funcionamento, horário mais movimentado, contato, fotos e avaliações de clientes reais.
Este lugar possui uma boa avaliação, isso significa que eles tratam bem os seus clientes e oferecem um ótimo serviço, 100%! recomendado!
Mapa
Avaliações de Capela Curial de São Francisco de Assis
G. V.
Fui em março/2021 e estava aberta!! Lindo o lugar e bem seguro contando com a assistência de rondas policiais. Fui durante a pandemia e dentro da capela os funcionários não podem pegar no seu celular para tirar fotos, então levem um pau de selfie.
G. H.
Eu queria ter tirado mais fotos e entrar na igreja, mas estava tendo um casamento... Bela obra de Niemayer!
G. M. A. O. e. C.
Nesta sexta-feira dia 24/09/21 tocamos o casamento de Jéssica e Frederico neste lugar mágico e lindo. Se você for casar lá, vem nos contratar temos todos instrumentos e lindas vozes para o seu grande dia. Regiane 99904-3452
M. R.
Lugar lindo ! Amei conhecer.
Meu insta : bertinha_rodrigues
Segue lá.
W. W.
Linda igreja, símbolo do conjunto arquitetônico da Pampulha, foi reformada recentemente e está linda e muitíssimo bem cuidada!
C.
É considerada a obra-prima do conjunto arquitetônico da Pampulha, patrimônio mundial, pela UNESCO, contém Portinaris, por sentei-me por fora, Burlemarx nos jardins e Niemeyer em sua arquitetura. Haja pompa, não é mesmo!? Com tudo isso, se você acertar um bom horário para visitar esta Capela, poderá ver e sentir um ambiente extraordinariamente, aconchegante. Assentar e contemplar é muito bom, mas andar por dentro da Capela, com cuidado e curiosidade, é uma delícia. São muitos detalhes e variações de obras completamente harmônicos, apesar de suas diversidades. Madeira, azulejos, altos-relevos e quadros em tons de quase uníssonos, são brilhantes. O altar é um espetáculo à parte. Lá está o tão intrigante São Francisco- algo de 3 metros de oponência, ainda que despretensiosa. Numa salinha ao lado do Altar está, em constante permanência o Santíssimo. Ali, você pode fazer sua reflexão e oração, de forma mais adequada e reservada. Do lado de fora, o espetáculo de toda a Pampulha, com o destaque para a fachada da qqq Igreja e o painel atrás dela.
S. E. V.
A Igrejinha de São Francisco de Assis é um ícone e um lindo cartão postal da cidade de BH!!! Seja pelo fato de fazer parte do Conjunto Arquitetônico tombado como Patrimônio Cultural da Humanidade, pelo paisagismo de Burle Marx, pelas obras de Cândido Portinari, e também pela religiosidade. Vale a pena conhecer!!!!
V. M.
Cartão postal de BH, um excelente lugar pra um passeio em família, praticar exercícios físicos ou assistir a uma missa. Lindíssimo!
P. J.
Cartão postal de Belo Horizonte, ótimo lugar para caminhar e passar um domingo com a família. Vale a pena a visita para apreciar a arquitetura e paisagem do local.
T. R. (. R.
Igreja São Francisco de Assis ou Igrejinha da Pampulha é um belo cartão postal de BH.
O projeto e traços é Oscar Niemeyer, sendo tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade.
O paisagismo do entorno é de Burle Marx, e os painéis externos e internos de Candido Portinari e ainda uma obra em bronze no interior dede Alfredo Ceschiatti.
A visitação é gratuita.
Vale totalmente a visita.
Adorei.
A. M. G.
Monumento arquitetônico de vanguarda! Nem parece ser uma construção concluída há quase 80 anos!
S. B.
Lugar lindo, ótimo para caminha, passear com a família, namorar ou simplesmente para visitar e registrar uma foto de recordação de um dos pontos turísticos de BH.
A capela fica de frente para Lagoa da Pampulha e ao lado do estádio do Atlético Mineiro, um belo estádio, mas como recordação amarga, estou falando do 7x1, Brasil e Alemanha, na copa de 2014, vamos mudar de assunto...😕.
No local há uma base da Guarda Municipal, fazendo nos sentir mais seguros. Ainda há também um parque de diversos ao lado, como uma roda gigante que possibilita uma vista maravilhosa e a chance de resgitrar fotos espetaculares.
Local TOP, recomendo.
A. B.
A capela estava fechada, por causa da restrição da pandemia. Uma arquitetura linda, na Lagoa da Pampulha.
d. t.
Beautiful building. Our Cândido Portinari is the great artist behind the painting.
Prédio lindo!. Obra de pintura do nosso grande artista plástico Cândido Portinari.
R. P. B.
Gostei muito de visitar todo o entorno da Lagoa da Pampulha. Na ocasião a capela estava fechada e não pude visitar o interior, mas valeu a pena da mesma forma.
C. N.
Bela capela às margens da lagoa da Pampulha, com arquitetura de Niemayer e painéis de Portinari.
H. S.
Cartão postal clássico de BH. Além da arquitetura marcante de Niemeyer, o paisagismo é assinado por Burle Marx e os painéis (internos e externos) são obra de Cândido Portinari.
Recomendo a visita no início da manhã e a partir da igreja ir andando pelo entorno da Lagoa da Pampulha, principalmente em dias de sol e céu azul (a vista fica ainda mais bonita).
K. M.
Linda paisagem, local super Familia.
M. Q.
A capela foge dos padrões que estamos acostumados. Trata-se de uma belíssima obra de Niemeyer e Portinari.
Paga-se 6 reais para poder entrar, valor irrisório em tempos de gasolina a 7 reais.
M. M. O. D.
Lugar maravilhoso com um projeto arquitetônico esplêndido, ótimo lugar para curtir com a família no fim de tarde ou final de semana...Com uma bela vista...
E. Z.
Local bonito. Gostei de conhecer o interior da igrejinha.
A. K.
A simplicidade das curvas e o formato único é o seu grande charme. Igreja pequena, tem uma lojinha anexa e o fato de ser junto à Lagoa da Pampulha é a cereja do bolo.
D. T.
Lindo, bem cuidado. Ponto de registro obrigatório na Lagoa da Pampulha. Ainda mais bonito de perto que nas fotografias.
L. O.
Lugar tranquilo, bom para levar a família, próximo a um parque de diversões. Capela muito bonita, por conta da pandemia a capela está fechada para visitação.
A. M. f.
Vir a BH , e não conhecer a igreja da Pampulha é quase impossível!! Tamanha é a relevância deste ponto turístico aqui na "capital do pão de queijo" !!!
G. K.
O cartão postal de BH, uma das obras arquitetônicas mais icônicas da cidade, fora o visual da lagoa da Pampulha que é vinslubrante
S. M.
Me emocionou a visita... Um sonho de professora de História da Arte REALIZADO
H. d. A. R.
Um lugar que vale a pena visitar! Está bem conservado e fica perto de outros pontos turísticos como casa de baile e estádios Mineirão e mineirinho e lago da Pampulha.
R. O.
Um lugar lindo que só tinha visto pela televisão.
Eu estive hospedado em BH, relativamente distante da capela de São Francisco, mas eu tinha que ter ido ali.
R. T.
A capela é linda, bem preservada, arquitetura de Oscar Niemeyer perfeita, porém cobra-se uma taxa de R$5,00 para entrar na capela. Achei estranho essa cobrança, já que é um templo de Deus. Tem uma lojinha ao lado com alguns itens religiosos, com foco em São Francisco. A vista da lagoa é linda, mas n tem muito o que fazer☹️. De frente tem um parque que funciona no período noturno, porém nesse período está fechado devido a Pandemia.
R. R.
A igreja faz parte do conjunto arquitetônico da Pampulha. Não está aberta a visitação devido a pandemia, mas seu entorno está acessível. Fica bem de frente a lagoa, com pista de caminhada e ciclismo por perto. Havia um guarda civil no local na dia que fui visitá-la, o que dá maior sensação de segurança no local. O prédio está bem conservado, tanto na parte externa quanto interna, que com pode ser vista pelas portas de vidro, adornada com as obras da via Crucis de Portinari e o imponente mural de São Francisco. Entendo ser obrigatório visitar esse marco da arquitetura brasileira e da história da cidade.
M. L.
Simplicidade e suntousidade se unem neste local.
D. L.
Lugar que vc sente a paz só em olhar..
Arquitetura linda, tudo muito bem cuidado, limpo ao redor..
N. c. c. o. N.
Muita gente e falta de local para estacionar
E. J.
O projeto arquitetônico da igreja é de Oscar Niemeyer e foi o último prédio a ser inaugurado do Conjunto arquitetônico da Pampulha.
S. B.
Uma pena não cumprirem com o que estava no cartaz, que iria abrir as 13:00h. Não abriram.
D. C.
Obra linda que representa a beleza da Lagoa da Pampulha! Um presente de Oscar Niemeyer. Vale a pena curtir a região. Você pode alugar uma bike.
F. P.
Linda capela localizada as margens da lagoa da Pampulha, vale a pena tirar um tempo para apreciar o local.
J. C. d. M.
A cultura brasileira é incrível!
g. t.
Muito show eu nascido e criado em belo horizonte nunca havia ido uma amigo de SP me levou nem acredito que estou dizendo isso 🤦 e adorei o tour vale a pena muita cultura .
E. P.
Encantador!!! A história dessa capela é muito bonita.
A. F. C.
Lugar lindo. Ainda mais com a vista da Lagoa!! Muito bem cuidado, que diversidade de flores. Encantada 💙💙
s. v.
Foi um passeio maravilhoso,pena não poder visitar o interior mas mesmo assim valeu demais!
D. S.
Memória brasileira traduzida, espelhada em arte. A explicação do desenvolvimento e construção de todo projeto arquitetônico e artístico é realizado de forma maravilhosa, fazendo você mergulhar na alma dos artistas.
A. E.
Fechada, nota-se sua beleza de longe, mas os cuidados com o patrimônio sempre alerta, acho que falta segurança no local
A. Q.
Lugar turístico e parada obrigatória em BH. A foto é a vista em frente a Igrejinha.
I. G.
A capela é linda, ponto turístico de BH! Está reformada atualmente, e eu adoro passear por lá.
G. R.
Cartão Postal de Belo Horizonte, passou por uma revitalização a pouco tempo. Está mais bonita que antes!! Vale a pena a visita mesmo com a pandemia, lugar arejado e com risco baixo. Use Máscara e faça a sua foto !!
E. “. P. N.
Muito bonita, um exemplo da arquitetura brasileira criada por Oscar Niemeyer e decorada por artes de artistas do calibre de Cândido Portinari. Se for a Belo Horizonte você realmente deve visitar a Capela Curial de São Francisco de Assis, na Lagoa da Pampulha, um ótimo passeio a céu aberto, com muita coisa para ver.
N. M.
Sempre muito bom!
M. L.
Bonita igreja de um de nossos principais arquitetos. Há um mirante próximo à Casa Kubitschek que rende boas fotos do local.
P. H. V.
Uma bela obra arquitetônica com um bom parque linear ao redor.
I. Z.
Muito bonita, com música ambiente e quadros de Portinari e vale a pena! Só dei 4 estrelas pois tem que pagar R$6 pra entrar, nunca vi isso numa igreja...
T. H.
A igreja de São Francisco na Pampulha é a obra prima que projetou o Mestre Os ar Niemayer. Conta com o rás de Alfredo Sichuatti e o painel principal é de Candido Portinari. Cartão postal de Beagá para ser visitado
F. R.
Pra entrar na capela paga uma taxa de R$6,00. Pra quem está a passeio na região da Lagoa da Pampulha vale a visita pra conhecer. Na entrada tem uma lojinha com produtos para presente com preço justo e de boa qualidade.
R. F.
Parque lindo e limpo. A lagoa da Pampulha é uma das mais belas vistas da cidade e a capela é a cereja do bolo. Arquitetura linda e super conceituada, assinada por Oscar N.
L. S.
Lindíssima! Pampulha é um lugar bonito e cheio de harmonia
V. A.
Devido à grande procura, pra achar lugar pra sentar tem de chegar cedo. Fora isso tem uma vibe incrível e o lugar é maravilhoso!
E. C.
Pequena, porém única! Vale a pena conhecer!
C. M. P.
Obra de Niemayer
E. C.
Merece ar condicionado. Mas é muito bacana lá.
c. s.
Linda igreja e paisagem.
J. A.
Para quem aprecia arquitetura a igreja é um projeto moderno do arquiteto Oscar Niemeyer. A vista da Lagoa agrega harmonia ao espaço. Não estava aberta devido a Pandemia.
F.
Capela e monumento que se destaca na paisagem da Pampulha. Possui a assinatura de Oscar Niemeyer. As curvas harmoniosas aliam a sofisticação e espírito de vanguarda do artista e arquiteto ao sagrado que um prédio dessa natureza evoca. E mesmo não sendo religioso, me permiti alcançar certa paz ao me sentar na pracinha ao lado da capela e contemplar esse cartão postal de BH.
E. C.
Igreja maravilhosa. Pinturas de Portinari, esculturas de Ceschiatti. Linda!
c. S.
Linda e maravilhosa obra, adorei tirar fotos la
P. M.
Igreja maravilhosa, com muita história e arte. Patrimônio da humanidade
D. P.
Lugar é lindo, porém cheio por fora e cobram R$ 6,00 para entrar e conhecer a igreja por dentro.
H. M.
O lugar é lindo, mas estava muito cheio, se você quer ir em um dia mais vazio recomendo segunda ou terça
D. B.
Bonita, como toda obra de Oscar Niemeyer
V. L. d. L. G. (.
Lugar lindo
I. F.
Lugar agradavel muito bonito.
Realmente cartão postal.
A. M.
Uma ótima área pra passar com a família
F. G.
Um belo ponto turístico da nossa cidade 🤩
M. d. P.
Lugar belo e maravilhoso, tudo muito bem cuidado
R. S.
Lugar lindo.
R. C.
Arquitetura linda e interessante história envolvendo a construção.
J. R.
Lindo cartão postal de BH, e arquitetura unica a beira da lagoa
S. d. C.
Gostei muito de conhecer a Capela de São Francisco. As obras de Portinari são lindas, assim como cada detalhe da capela. Agradeço ao Guilherme que estava explicando sobre o espaço.
i. m.
Localizada na orla da Lagoa da Pampulha a Capela São Francisco de Assis ou popularmente conhecida como Igrejinha da Pampulha é um dos maiores cartões postais de Belo Horizonte parada obrigatória para todo turista em BH.
O projeto arquitetônico da igreja é de Oscar Niemeyer e é considerada a obra-prima do conjunto arquitetônico da Pampulha.
As linhas curvas da igreja seduziram artistas e arquitetos e conquistam as pessoas representando as montanhas de Minas Gerais.
Seu interior abriga a Via Crúcis, constituída por catorze painéis de Cândido Portinari, considerada uma de suas obras mais significativas. Os painéis externos são de Cândido Portinari - painel figurativo e de Paulo Werneck - painel abstrato. Os jardins são assinados por Burle Marx. Alfredo Ceschiatti esculpiu os baixos-relevos em bronze do batistério. Na área externa, é recoberta de pastilhas de cerâmica em tons de azul claro e branco, formando desenhos abstratos.
Paga-se uma taxa de R$ 5,00 para se entrar na Igreja mas vale a pena.
Recomendo.
N. A.
Incrível!
L. V. d. d. s. (.
Cartão postal de Belo Horizonte! Orgulho de ser mineiro! Lugar lindo, passeio para toda família.
B. C.
Foi muito boa minha visita a esse local.
Foi o casamento do meu filho!
E. L.
Após a reforma o local ficou lindo, o museu foi desenhado por Oscar Niemeyer, e as pinturas nos azulejos e parte interna foi realizada Cândido Portinari, o mais interessante e que ao olhar o museu de fora você nota que o azul do céu e o azul do museu se unem.
D. A.
Must see!
Conhecida como igrejinha da Pampulha, a capela de São Francisco de Assis é patrimônio arquitetônico de Belo Horizonte.
A igreja foi recentemente restaurada e está muito bonita.
É possível fazer uma visita ao interior da capela até às 18 horas, basta se dirigir a loja de souvenir que fica ao lado, anexa.
Os azulejos de Athos Bulcão são um presente a parte.
A Igrejinha Nossa Senhora de Fátima foi o primeiro templo de alvenaria inaugurado em Brasília, em 1958. Projetada por Oscar Niemayer, foi também a primeira obra de Athos Bulcão para a capital. Este santuário foi erguido para pagar a promessa feita por dona Sarah Kubitschek em agradecimento a Nossa Senhora de Fátima pela cura de sua filha que havia sido acometida por uma grave doença.
J. B. F. D.
Um templo de dimensões pequenas comparável a uma obra de arte ao ar livre às margens da Lagoa da Pampulha. Os traços arquitetônicos de Niemeyer combinados às obras de Portinari fazem dessa capela um lugar único. Ponto de visitação obrigatório para turistas de passagem por Belo Horizonte.
E. S. N. L.
Incrível
L. V.
Está tudo muito abandonado. É um lugar que é patrimônio histórico e não tem um banheiro público, uma lanchonete, um nada.
R. P.
Uma obra de arte acessível e disponível para todos. Oscar Niemaier, Candido Portinari e Burle Marx assinam esse projeto. Incrível reunir três gênios numa mesma obra! Recomendo a visita.
C. L.
Foi apenas uma visita em que levamos nossa amiga Vilanilde para conhecer essa bela arquitetura de Oscar Neimayer.
L. S.
Linda! Visita guiada por dentro por R$6,00 por pessoa.
R. P.
Muito bonita e renovada.
C. O.
Muito bom
L. R.
Amo essa igreja . Mas não tem missa no domingo às 18 horas que pena . Não gostei
K. B.
Lindo ponto turístico para tirar fotos e conhecer.
Fica em uma praça super gostosa para fazer caminhada ou corrida. Ao lado da lagoa da Pampulha.
Uma ótima ida turística.
F. G.
Se você gosta de história, a visita é imperdível. Os guias locais podem te ajudar a entender.
A. K. M.
A capela e linda... assim como toda a cidade de BH.
N. D. Â.
Muito chic
v. s.
Veja mais no Instagram @valeriavvsouza
Ficou ainda mais linda depois da reforma.
Dentre as mudanças estão: o forro e tetos de gesso foram refeitos para acabar com as infiltrações, as pinturas foram revitalizadas, os jardins também foram recuperados, os bancos originais retornaram à igreja depois de muito tempo entre outras melhorias.
Outra grande melhoria foi que a guarda municipal que faz a segurança do entorno foi reforçada para evitar vandalismos.