Avaliações sobre Palácio Rio Negro. (Escola De Dança) em Manaus (Amazonas).
Palácio Rio Negro
Av. Sete de Setembro, 1546 - Centro, Manaus - AM, 69005-141, Brasil
Descrição
Informações sobre Palácio Rio Negro, Escola de dança em Manaus (Amazonas)
Aqui você encontra a localização, horário de funcionamento, horário mais movimentado, contato, fotos e avaliações de clientes reais.
Este lugar possui uma boa avaliação, isso significa que eles tratam bem os seus clientes e oferecem um ótimo serviço, 100%! recomendado!
Mapa
Avaliações de Palácio Rio Negro
A. M.
Curiosidade: Construído no início do século XX, em estilo eclético, pelo arquiteto italiano Antonio Jannuzzi (1855-1949), para ser residência particular do comerciante da borracha, o alemão Waldemar Scholz, que devido à queda do preço da borracha a partir de 1912 e depois à primeira guerra mundial teve que o hipotecar ao coronel Luiz da Silva Gomes, por 400 contos de réis, este seringalista e comerciante, numa primeira fase arrendou o Palácio para residência do governador. E mais tarde,foi adquirido pelo governo em 1917, (compra autorizada pela lei nº892 de 28 julho 1917) , para torna-se sede do Poder Executivo e residência do governador, permanente como palácio de despachos até abril de 1995
V. S.
Linda memória da história do ciclo da borracha . Inicio da construção em 1903 com termino em 1910 doi oficialmente inaugurado em 1911.Originalmente pertencente ao Barão da borracha, o alemão Waldemar Scholtz, foi vendido após o declínio do ciclo da borracha até finalmente passar as mãos do governo do estado do Amazonas . Palacio muito bem preservado, mostra também a opulência dos costumes da época. Estacionamento no local. Também mostra a geografia do local no passado com os igarapes a sua volta e razão da escolha do local para sua construção. Amazonas não é só floresta. Tem muita história.
A. G.
Lugar histórico, fomos guiados e contaram a história acontecida ali
K. A.
Não consegui fazer a visita guiada porque estava fechado, mas o guia foi solícito e deixou fazer as fotos da escada.
C. T.
O Centro Cultural Palácio Rio Negro foi construído em 1903, para ser residência particular de um abastado comerciante da borracha, o alemão Karl Waldemar Scholz. É uma um palácio em arquitetura eclética, para quem ama arquitetura é um belíssimo exemplar a ser visitado. O local funcionou como sede do Governo e, em 3 de outubro de 1980, foi tombado como Patrimônio Histórico e Artístico do Estado do Amazonas. Atualmente é um Centro Cultural que conta com salões para recitais, exposições, lançamento de livros e diversas atividades culturais.
S. P.
Lugar histórico e muito bem conservado onde aprendemos um pouco mais sobre a grande "era da borracha" de Manaus. Os guias desse museu vão mostrar todos os detalhes dessa época. Visite! Você vai começar a entender a grande cobiça internacional, principalmente da França, em nossa Amazônia.
G. A.
Amei tudo, com certeza vou retornar para visitar. Simplesmente perfeito.
K. A.
Visitei pela vez, lugar amplo e aconchegante. Fui para um evento do caravana das letras. Deveria haver mais eventos, pois o ambiente é propício.
R. J.
Bem conservado, com vasta informação para o turista e com algumas exposições de arte interessantes vale a visita.
A. C.
Maravilhoso! É necessário agendamento e pode fazer com guiado ou não. A família toda amamos esse lindo lugar.